Logo


Cuiabá , MT - -

PROJETO VEM SER - Dom Bosco intensifica trabalho nas categorias de base

Comissão técnica encabeçada por Willian, Tingo Barbosa e Vieira estão trabalhando com as categorias do sub-15, sub-17 e sub-20



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o encerramento do Campeonato Estadual deste ano em maio, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) lança novas competições. E o Clube Esportivo Dom Bosco é um dos poucos times do Estado que, com muito esforço, participa de todas as competições oficiais organizadas pela entidade que rege o futebol no Estado de Mato Grosso.

Para o segundo semestre deste ano o Leão da Colina conta com vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17. Mas o forte mesmo de um dos mais tradicionais clubes da Capital Mato-grossense, é o projeto lançado este ano: Vem Ser - focado na escola, cidadania e educação sob a comissão técnica do ex-técnico do profissional Willian, Tingo Barbosa e Vieira.

O projeto Vem Ser atende jovens de 15 a 20 anos (Sub-15, sub-17 e sub-20) com dezenas de atletas da baixada cuiabana e até do interior do Estado. O experiente comandante técnico Tingo Barbosa campeão pelo Operário várzea-grandense, pelo Azulão da Colina Iluminada e vice com o Cuiabá Esporte Clube com passagens pela categoria de base do Vasco da Gama ao lado do baixinho Romário, Mazinho e Giovani, também passa a integrar a comissão técnica do Dom Bosco no projeto Vem Ser.

“Nosso objetivo não é somente o futebol e sim ensinar o esporte, a educação e praticar a cidadania em um todo. É formar o cidadão para a vida tendo como carro chefe o esporte”, argumenta Tingo Barbosa. A equipe Sub-19 sob o comando técnico de William começa nesta segunda-feira (07) no miniestádio Bife, no Parque Zé Bolo Flor, treinamento intensivo visando o mato-grossense da categoria.

“A partir de segunda, das 14h30 em diante vamos começar a treinar intensivamente durante toda a semana folgando apenas no domingo. É preciso ajustar a equipe e ganhar conjunto até a estreia daq competição programada para começar no dia 20 próximo”, disse o comandante técnico Willian. Ele disse ainda que vários jogadores foram contatados e que devem se apresentar no decorrer da próxima semana.

Os meninos do projeto Vem Ser trabalham de segunda a sexta-feira em período integral no Centro de Formação de Atletas do Leão da Colina, localizado na Rua Manga Larga, no Jardim Jóquei Clube, em Cuiabá. A diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco aproveita para ensejar os mais sinceros agradecimentos aos parceiros e patrocinadores que seguem apoiando o projeto do Leão da Colina nessa temporada.

 


Data: 2021-06-05 00:00:00