Logo


Cuiabá , MT - -

Levir avalia Galo no caminho certo, mas breca euforia: "Muito prematuro"

Treinador acredita que time tem tido boas atuações nas últimas partidas, mas crê que o Atlético-MG ainda precisa melhorar em alguns aspectos para brigar pelo título



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Atuação exemplar e placar de encher os olhos do torcedor. Além disso, goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, que renderam ao time alvinegro ocupar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Mas isso não é o bastante para dizer que o Galo é o favorito ao título. É o que defendeu o técnico Levir Culpi, após a partida válida pela segunda rodada da competição.

- Esse é o grande problema dos clubes do Brasileiro, já é campeão depois de atuação dessa, mas eu gostaria de afirmar para os torcedores que o time está no caminho certo. A gente tem que continuar jogando bem e conquistar os resultados. Estamos no caminho certo, é muito prematuro afirmar que somos favoritos ao título. A grandeza do clube já diz isso. Lembro das avaliações do Corinthians no início da temporada. Vamos com calma, alguns bons jogos estamos fazendo. Precisamos usar os três reservas para substituições ainda. Então, ainda não existe aquele estágio maravilhoso.

O treinador disse que o Atlético-MG ainda pode ser taxado de favorito e também um bom time, já que só agora que a equipe começa a ganhar entrosamento na temporada.

- Time bom mesmo é o Barcelona, o Real Madrid, uma seleção nacional que joga há muito tempo, que são bem treinados, que estão bem em um sistema tático. Aqui no Brasil, se o jogador perde gol, tem que tirar do time. Vou citar o Dátolo que, se perde o gol hoje, fica uma situação insustentável. Há uma oscilação grande nos clubes brasileiros, mas isso é cultural - analisou o treinador.

Tempo de descanso

Eliminado da Libertadores, o Atlético-MG agora tem tempo de sobra para se preparar para os jogos do Campeonato Brasileiro. Para a terceira rodada, a equipe terá uma semana de treinos para encarar o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Levir Culpi comemorou a possibilidade de recuperar jogadores e treinar mais o time.

- Isso é sempre bom. Praticamente sempre chega com o mesmo que time que pode jogar na próxima semana, dá tempo de os jogadores se recuperarem. Tem muita coisa para melhorar. Temos muitas deficiências visíveis e podemos melhorar aquilo que estamos fazendo.


Data: 2015-05-17 00:00:00