Logo


Cuiabá , MT - -

Conmebol diz que tabela será divulga em breve e jogos em Cuiabá terão segurança

A competição será realizada no Brasil no período de 11 de junho a 10 de julho com um total de 28 jogos distribuídos em quatro cidades-sede



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as quatro cidades-sede que receberão os jogos da Copa América 2021. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou por meio de um vídeo que a competição será realizada sem público e com toda segurança possível. Ao todo, 28 partidas estão previstas entre os dias 11 de junho e 10 de julho. A tabela do torneio deve ser divulgada em breve.

“Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas”, disse Domínguez.

Conforme a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), um dos principais motivos para a escolha da Capital mato-grossense como cidade-sede foi a fomentação ao futebol que tem sido feita nos últimos anos. A entidade informou que apesar das partidas ocorrerem durante o Campeonato Brasileiro, o presidente da FMF, Aron Dresch, garantiu que o Cuiabá não vai precisar jogar fora dos seus domínios durante o torneio.

Por outro lado, Alejandro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e aos governos locais no trabalho para operacionalizar a Copa América, que foi confirmada no Brasil na última segunda-feira (31).

Em 2021, o torneio vai contar com 10 seleções, distribuídas em dois grupos de cinco, começando no dia 11 e sendo concluída em 10 de julho. Representantes da Conmebol devem desembarcar nesta quarta-feira (2) em Cuiabá e em outras cidades-sede para avaliações dos estádios.

Em entrevista à Rádio Conti FM, na manhã desta quarta, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, comemorou a escolha da Conmebol em trazer jogos para a Arena Pantanal. Beto lembrou que o Estado não terá custo com a realização do evento em Mato Grosso.

“A partir do momento em que não terá custo financeiro para o Estado, as delegações estarão vacinadas, não teria o porquê não recebermos jogos, como já acontece com o Campeonato Brasileiro. Com isto, vamos injetar dinheiro nos hotéis, restaurantes, entre vários outros serviços, que estavam sofrendo com a pandemia até agora. O governador Mauro Mendes (DEM) colocou a Arena Pantanal à disposição, desde que todos os protocolos sejam seguidos. É uma oportunidade para vender o Estado para toda a América do Sul e também para o restante do mundo", disse.

Questionado pela reportagem sobre uma possível desinstalação do Centro de Triagem da Covid-19 da Arena Pantanal, Beto negou a possibilidade e afirmou que nada foi discutido até então. A assessoria do Governo do Estado também informou que desconhece o assunto.


Data: 2021-06-02 00:00:00