Logo


Cuiabá , MT - -

Autor do gol de empate do Cuiabá diz que o time está em franca evolução

Atacante Elton fez o gol de empate na estreia do Dourado diante do Juventude (RS), na estreia do time na Série A na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Artilheiro do Cuiabá Esporte Clube na Série B de 2020 e no Mato-grossense desta temporada, o centroavante Elton iniciou a campanha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com um gol decisivo na Arena Pantanal.

O jogador balançou as redes aos 42 minutos da etapa final e garantiu o primeiro ponto do Dourado na competição. A equipe empatou em 2 a 2 com o Juventude, depois de sofrer a virada antes do intervalo.

O atacante reforçou o elenco do Cuiabá em setembro de 2020, quando o time lutava pelo acesso à elite. Elton chegou com a responsabilidade de ser o ‘homem gol’ do setor ofensivo, e correspondeu às expectativas. Foram nove tentos em 24 partidas na Série B do ano passado, tornando-se o jogador do Auriverde da Baixada com mais participação em gols no campeonato.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Dourado enfrenta o Fluminense, no estádio São Januário, no Rio. Para o atleta, jogos de estreia são mais difíceis, e agora que o time está mais relaxado vai em busca da primeira vitória na Série A.

“A gente sabe que será uma partida difícil lá, mas a nossa equipe tem totais condições de fazer um jogo de igual para igual e buscar os três pontos. Nós sabemos da dificuldade que é a Série A do Campeonato Brasileiro, mas o Cuiabá pode enfrentar qualquer equipe, claro que respeitando cada uma delas e sabendo dos desafios que sempre vão existir. O time está preparado e vem trabalhando forte pra buscar as vitórias”, destacou o atacante.

Sobre as polêmicas extracampo que surgiram após a demissão do técnico Alberto Valentim, Elton afirma que o grupo do Cuiabá está focado em evoluir na competição e atingir o primeiro objetivo do clube, que é a permanência na elite do futebol brasileiro.

“A gente procura focar e concentrar no nosso adversário. Deixamos essas questões para a diretoria e buscamos estar bem focado. Vamos ter um jogo extremamente difícil na próxima rodada, mas vamos em busca da vitória. Sabemos que nesse campeonato é preciso estar sempre pontuando para que lá na frente possamos realizar o nosso primeiro objetivo, que é se manter na Série A e bater essa faixa dos 45 pontos”, explicou.

O próximo compromisso do Dourado pelo Campeonato Brasileiro acontece no dia 06 de junho, em São Januário, estádio do Vasco da Gama, no Rio, a partir das 10h.


Data: 2021-06-02 00:00:00