Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá empata com Juventude na estreia no Brasileiro na Arena Pantanal

O Dourado foi melhor na etapa inicial mas terminou em desvantagem no placar. Na etapa final jogou o suficiente para empatar o jogo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá Esporte Clube e Juventude empataram em 2 a 2 no jogo que abriu a edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29) na Arena Pantanal. Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do brasileiro aos 29 do primeiro. Wescley empatou aos 42 e Matheus Peixoto virou aos 45. O atacante Elton, do Cuiabá, empatou aos 42 do segundo. No próximo domingo o Cuiabá vai enfrentar o Fluminense às 10 horas no Maracanã.

O Dourado foi melhor na etapa inicial mas pagou caro pelos erros dos homens de frente nas finalizações. De tanto pressionar o time gaúcho o Dourado conseguiu abrir o placar aos 29 com Jonathan Cafú. A jogada começou com Clayson que fez bela jogada no meio campo e encontrou Jonathan Cafú livre de marcação que soube aproveitar e chutou forte e rasteiro, 1 a 0. Jogadores do Verão reclamaram irregularidade no lance e o árbitro reviu o lance no VAR e validou o gol.

O Cuiabá continuou pressionando o Verdão e sem objetividade nas conclusões ao gol, melhor para o time visitante que explorava os contra-ataques e teve melhor aproveitamento. O atacante Wescley foi mais veloz que a zaga do Dourado e chutou forte para empatar o jogo, 1 a 1. E o Juventude virou três minutos depois com Matheus Peixoto numa bobeira da zaga do Dourado, Juventude 2 a 1.

Na etapa final o Cuiabá voltou a jogar um pouco melhor que o clube gaúcho, mas os erros da etapa inicial persistiram e nada da bola entrar. O Juventude, em vantagem no placar, procurava explorar os contra-ataques, mas sem levar perigo a meta defendida por Walter. Aos 20min o atacante Elton dividiu uma jogada com o zagueiro Vítor Mendes e o jogo ficou paralisado por 3 minutos em meio. Jogadores do Cuiabá queriam pênalti.

O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim foi consultar o árbitro de vídeo (VAR) e não anotou a penalidade. Dois minutos depois o Juventude respondeu em um contra-ataque fulminante e Walter, bem postado, fez bela defesa. O gol de empate veio aos 42 minutos. O atacante Guilherme Pato que entrou no lugar do meia Clayson lançou a bola na cabeça do atacante Elton, que livre de marcação cabeceou com precisão, 2 a 2.

Na próxima rodada o Cuiabá vai enfrentar o Fluminense no próximo domingo (06) às 10 horas no Maracanã enquanto o Juventude recebe o Atlético Paranaense no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul também no domingo (06).

CUIABÁ – 2

Walter; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel (João Lucas); Pepê (Guilherme Pato), Jonathan Cafú (Deivid Matos), Rafael Gava e Clayson (Elias Papagaio); Elton e Camilo. Técnico Alberto Valentim

JUVENTUDE – 2

Carné; Macedo (Sorriso), Vitor Mendes, Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Capixaba (Elton), Castilho e Wescley; Peixoto (Fernando Pacheco) e Chico. Técnico interino Eduardo Barros

Gols. Jonathan Cafú aos 29 (Cbá); Wescley aos 43 e Matheus Peixoto aos 45 do 1° (Juv); Elton aos 42 do 2º (Cbá)

Cartões amarelos: João Lucas (CbÁ) Alyson e Eduardo Barros (Juv)

Árbitro: Denios da Silva Ribeiro Serafim. Assistentes: Esdras Mariano de Lima Alburquerque e Brigida Cirilo Ferreira, todos de Alagoas. Quarto árbitro Alinor Silva Paixão (MT)

Local: Arena Pantanal, Cuiabá

 


Data: 0000-00-00 00:00:00