Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá recebe Juventude no jogo de estreia da Série A do Brasileirão na Arena Pantanal

No ano que comemora 20 anos de fundação o Dourado estreia na elite do futebol brasileiro diante do Juventude do Rio Grande do Sul



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube começa a viver mais um momento histórico em seus 19 anos de fundação, quando, pela primeira vez, disputa a Série A do Campeonato Brasileiro – a principal divisão do futebol nacional. O duelo é às 18 horas deste sábado (29) na Arena Pantanal contra o Juventude do Rio Grande do Sul.

Apesar de ser a estreia do Dourado na elite do futebol nacional, o confronto não será novidade, já que os dois times disputaram a Série B no ano passado e se enfrentaram em duas partidas, com vantagem para o time de Mato Grosso, que empatou em 1 a 1 em Caxias do Sul (RS) e venceu por 1 a 0 jogando em Cuiabá. Na contagem final, no entanto, os gaúchos terminaram na frente do Dourado, em terceiro lugar.

Agora a realidade é outra. Enquanto o Dourado vive a ansiedade de estrear na Série A, o Juventude vai para a sua 17ª participação. Também já foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e disputou torneios internacionais, como Libertadores e Copa Sul Americana.

Para a atual temporada, o clube gaúcho manteve a base que conquistou o acesso e contratou cinco jogadores. Os meias Bruninho e Chico, o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Fernando Pacheco e Edwin Mosquera. O técnico Pintado saiu logo após o acesso e Marquinhos Santos assumiu o comando, terminando o Campeonato Gaúcho em terceiro lugar.

No Dourado também com novo comandante técnico, Alberto Valentim assumiu em abril deste ano, estreando com eliminação na Copa do Brasil mas levando o clube a conquista do Estadual de forma invicta. Desde que assumiu ainda não sofreu nenhum derrota e na reta final do Estadual e já pensando na Série A, 18 novos jogadores foram contratados.

A maioria já defendeu o clube no estadual entre eles o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman e Rafael Elias.

Para a partida de estreia o comandante técnico Alberto Valentim já tem o time principal definido, mas só vai anunciar momentos antes do jogo. “É uma nova competição e é preciso dialogar muito com o grupo. É preciso conter a ansiedade e demonstrar muita tranquilidade neste momento. É um jogo de estreia e com nosso mando de campo, precisamos fazer o dever de casa e encarar o adversário com seriedade e respeito em busca de nosso objetivo que é vencer”, frisou.

Se o treinador manter a coerência no mato-grossense, o time pode começar com Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pierini ou Pepê, Rafael Gava e Camilo; Guilherme Pato, Jonathan Cafu ou Clayson e Elton.

Já a provável escalação do Juventude sob o comando técnico de Marquinhos é com Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus ou Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba, Marcos Vinícios e Matheus Peixoto.

O trio de arbitragem é do Alagoas, com Denis da Silva Ribeiro Serafim no apito. Seus assistentes são Esdras Mariano de Lima Alburquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro é mato-grossense: Alinor Silva da Paixão.

 


Data: 2021-05-28 00:00:00