Logo


Cuiabá , MT - -

Atacante troca Nova Mutum por clube gaúcho para disputa da Série C

Em sua passagem pelo Azulão da Massa Erick Samuel disputou 12 jogos e marcou dois gols. Vai defender o Ypiranga na terceira divisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A rescisão contratual entre o atacante Erick Samuel, de 24 anos, e o Nova Mutum foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF). Foram 12 partidas, pela Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense, e dois gols anotados.

Agora, ele defenderá as cores do Ypiranga, do Rio Grande do Sul, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele é natural de Pelotas, e também tem facilidade em atuar na lateral-direita.

Erick começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Em 2017, defendeu o time gaúcho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20. Foram quatro jogos e balançou as redes em duas oportunidades.

Já em 2018, acertou sua ida para o Vejle Boldklub, da Dinamarca. Disputou oito jogos na 2ª divisão do país e seguiu para o Boa Esporte, de Minas Gerais, onde entrou em campo 10 vezes. Em seguida, foi contratado pelo Pelotas, e acumulou 12 partidas, sem marcar gols.

Em 2019, jogou pelo Glória, Hercílio Luz, Inter de Lages e Avenida, onde permaneceu até 2020, antes de acertar sua ida para o Nova Mutum.

 


Data: 2021-05-28 00:00:00