Logo


Cuiabá , MT - -

A FIFA publica a primeira análise abrangente do panorama do futebol feminino de elite

Embora o progresso já feito e o compromisso da FIFA com o futebol feminino sejam claros, mais ainda pode ser feito no futebol para maximizar as oportunidades



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


• Definindo o ritmo - Relatório de benchmarking da FIFA: o futebol feminino oferece uma visão geral do futebol feminino de elite em nível de liga e clube

• O documento inclui resultados de pesquisas de 30 ligas e 282 clubes sobre esportes, governança, finanças, engajamento de fãs e tópicos relacionados aos jogadores

• O relatório tem como objetivo ajudar a orientar as principais decisões que moldam o futuro desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino

Como parte de sua visão para globalizar o futebol e acelerar o crescimento do futebol feminino , A FIFA publicou hoje um relatório marcante sobre o desenvolvimento e profissionalização do cenário do futebol feminino de elite em todo o mundo.

Falando sobre o relatório, Gianni Infantino, presidente da FIFA, disse:

“Impulsionar o desenvolvimento e o crescimento do futebol feminino - dentro e fora do campo - é um compromisso fundamental e uma das principais prioridades da FIFA. À medida que o interesse continua a aumentar, devemos nos concentrar em desenvolver uma compreensão profunda do panorama do futebol feminino de elite. Este documento foi desenvolvido com o objetivo de apoiar as partes interessadas do futebol feminino a compreender melhor esse cenário e maximizar seu grande potencial.

“Trabalhando juntos e abraçando os desafios e oportunidades emocionantes que temos pela frente, acredito fortemente que podemos levar o futebol feminino a mais pessoas ao redor do mundo e torná-lo verdadeiramente global.”

O Relatório de Benchmarking da FIFA: Futebol Feminino fornece informações importantes sobre várias áreas-chave do futebol feminino de elite, incluindo esportes, finanças, engajamento de fãs, questões relacionadas a jogadores e COVID-19. A informação vem de uma pesquisa respondida por uma seleção de 30 das principais ligas de futebol feminino de todo o mundo e 282 de seus respectivos clubes.

As principais descobertas incluem:

  1. Para ligas nas quais 80% ou mais dos clubes participantes têm uma estrutura juvenil feminina, a classificação média da seleção nacional é de 13, em comparação com uma classificação de 28 para todas as outras ligas.
  2. Ligas com sistema de licenciamento de clube e controle financeiro têm uma proporção maior de clubes que são lucrativos ou empatados (36% x 32%) e uma receita média de clube mais alta (US $ 0,9 milhões x US $ 0,3 milhões).
  3. Em 65% das ligas pesquisadas, as equipes com os treinadores mais qualificados superaram as outras equipes, destacando a importância da formação e do desenvolvimento dos treinadores no futebol feminino.
  4. Os clubes com melhor acesso a um maior número e qualidade de instalações superam outros clubes em sua liga: 50% das equipes com acesso a um padrão definido de um número e qualidade de instalações mais elevados foram campeões da liga nos últimos cinco anos, em comparação com apenas 23 % para todos os outros clubes.
  5. A transmissão de futebol feminino em plataformas tradicionais e digitais representa uma oportunidade de crescimento significativa, com a receita de transmissão respondendo atualmente por uma média de 6% da receita dos clubes e 18% da receita das ligas pesquisadas.
  6. As equipes que ofereceram ingressos para a temporada tiveram média de comparecimento à liga mais alta (1.400 x 1.000) e ganharam receitas maiores (US $ 0,8 milhão x US $ 0,3 milhão)
  7. Os clubes com uma estratégia escrita para o futebol feminino tendem a ter uma receita média de clube mais alta (US $ 0,6 milhões v. US $ 0,3 milhões), mais instalações disponíveis para o time titular e maior comparecimento aos jogos (1.400 v. 700)
  8. Ligas que negociam direitos de transmissão exclusivamente para a liga feminina geram, em média, US $ 0,7 milhão de receita de transmissão, em comparação com apenas US $ 0,1 milhão para outras ligas que não o fazem.
  9. 72% dos clubes relataram que negociam alguns de seus contratos de patrocínio apenas para a seleção feminina. Em média, esses clubes obtiveram uma receita total e receita de patrocínio maiores.
  10. Os clubes que geram a maior receita (mais de US $ 1 milhão) arrecadam mais da metade por meio de patrocínio, em comparação com menos de um terço para clubes com receita média de menos de US $ 1 milhão.

Sarai Bareman, Diretor de Futebol Feminino da FIFA, acrescentou:

“Embora muitos clubes e ligas continuem a navegar pelo impacto do COVID-19 no futebol, este relatório fornece informações importantes sobre a realidade do futebol feminino, bem como as muitas oportunidades e desafios, dentro e fora do campo, para jogadores, clubes e ligas em todo o mundo.

"É fundamental, ao olharmos para o futuro do nosso jogo e tomarmos decisões que impactarão as gerações futuras, que baseamos essas decisões em um entendimento claro de onde estamos. Isso significa gerar insights para mostrar o que está funcionando bem no contexto atual Este relatório é um importante documento de apoio ao processo de tomada de decisão dos stakeholders envolvidos no jogo.

Embora o progresso já feito e o compromisso da FIFA com o futebol feminino sejam claros, mais ainda pode ser feito no futebol para maximizar as oportunidades incríveis no horizonte e garantir um ecossistema forte e sustentável para todo o futebol feminino. "

Para acessar o Relatório de Benchmarking da FIFA: Futebol Feminino, clique em AQUI .


Data: 2021-05-26 00:00:00