Logo


Cuiabá , MT - -

Arena Pantanal apta para receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro

A parte estrutural da Arena sem conclusão desde os jogos da Copa de 2014 agora estão definitivamente entregue a sociedade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves recepcionou nessa semana representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Juizado do Torcedor para uma vistoria “in loco” da Arena Pantanal, palco dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado (29) com o confronto entre Cuiabá versus Juventude (RS).

Para que a Arena Pantanal se torne de vez um espaço esportivo com respeito no país, o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) executou uma série de reparos e melhorias no entorno da Arena. A reforma visa acolher de forma adequada as equipes, a imprensa e o público em jogos de campeonatos estadual e nacional, como a Série A do Brasileirão.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, as intervenções abrangeram manutenções prediais regulares e adequações para atender os requisitos que exige a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos jogos da Série A.

“Até o gramado da Arena passou por melhorias. São ações que precisavam ser feitas. Foram incrementadas algumas áreas com foco nos jogos da Série A, como a adequação dos vestiários, salas de imprensa, elevadores, ar condicionado além dos reparos necessários para obtenção dos alvarás de vigilância sanitária e de segurança contra incêndio e pânico”, explica Jefferson.

Com 90% da reforma concluída, os vestiários da Arena Pantanal passam por reestruturação que prevê troca de piso, forro, chuveiros elétricos, mictórios e banheiros e ainda melhorias nas pias, paredes e nos sistemas hidráulicos e de ar-condicionado. Adequações semelhantes ocorrem também nas áreas de testagem para dopping, arbitragem e de acesso dos jogadores e equipe técnica.

Dentre as obras, que já estão com 90% de andamento concluídos, constam instalação de cabines de rádio, iluminação e pintura das salas e manutenção dos elevadores para acesso das equipes.

O estádio passou por reformas e melhorias em toda parte estrutural. “Tinha setor na Arena que desde os jogos da Copa de 2014 não tinham sido concluídos”, lembrou o secretário. Desde o gramado do campo passou por rebaixamento e tratamento onde já apresenta um novo visual, com um verde mais vivo”.

As 22 caixas d’água de 10 mil litros cada foram substituídas. “A Arena Pantanal está apta para receber os jogos, ainda sem a presença do torcedor devido a pandemia da Covid-19. Mas assim que liberar a presença do torcedor, a Arena está apta a receber o público”, frisou Jefferson Carvalho.

As autoridades presente na Arena visitaram vários setores e a partir dos jogos da Série A do Brasileiro terão um setor especial destinado a justiça. “Antes ficavam em um mesmo setor. Agora a Polícia Militar, Juizado do torcedor, Polícia Civil terão seus espaços separados”, afirmou o adjunto.

O Detran que funciona na Arena Pantanal será transferido para outro local. O Centro de Triagem da Covid-19 e a Escola que funciona no complexo do estádio permanecerão.

A Arena recebeu outras diversas ações para melhoria de sua estrutura.  Os avanços incluíram benfeitorias no estacionamento do subsolo, reparos nas salas vips e camarotes, plantio de grama no jardim interno, melhorias na iluminação externa, manutenção e troca de portões de acesso do torcedor, dentre outros.

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, as reformas vão garantir que o estádio esteja preparado para acolher satisfatoriamente os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, ajudar a fortalecer o futebol mato-grossense e propiciar um melhor espaço para uso da população.

“Hoje a Arena Pantanal não é mais um ‘Elefante Branco’ e sim ‘Elefante Dourado’ e faz parte da vida do povo mato-grossense. Agora temos um clube na Elite do Futebol Brasileiro (Cuiabá Esporte Clube), por causa do futebol e por todos o espaço oferece, além da prática esportiva ao combate à Covid-19. Com essa grandiosa reforma, esperamos potencializar o papel de nosso estádio, dando condições para motivar também outros clubes de futebol de Mato Grosso, e claro, trazer ainda mais motivos de orgulho para todos nós”, destacou Beto Dois a Um.


Data: 2021-05-25 00:00:00