Logo


Cuiabá , MT - -

FESTIVAL DE ATLETISMO Instituto Vicente Lenilson inaugura pista de atletismo no Liceu Cuiabano

O evento realizado na manhã deste sábado contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado e do adjunto Jefferson Carvalho Neves



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ADMAR PORTUGAL

Da Reportagem

 

O Instituto Vicente Lenilson ‘inaugurou’ na manhã deste sábado (22) a pista de atletismo do Colégio Liceu Cuiabano no centro da Capital. A inauguração oficial mesmo deve acontecer no mês de junho, mas o presidente do Instituto, Vicente Lenilson de Lima resolvei promover um “Festival de Atletismo” entre alunos e convidados reunindo dezenas de participantes.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Carvalho Neves, estiveram presente no evento. “O Colégio Liceu Cuiabano é do Governo do Estado e do povo mato-grossense. Vamos trazer melhorias para o entorno do campo aqui do Liceu para a realização das provas do atletismo e também para a comunidade fazer caminhada diariamente”, argumentou Beto Dois a Um.

Vicente Lenilson de Lima, medalhista olímpico, disputou três olimpíadas, Sydney em 2000, Atenas em 2004 e Pequim em 2008, tem o atletismo no sangue e criou o Instituto em janeiro de 2014. Desde a fundação já atendeu mais de 900 atletas de ambos os sexos com idades entre 10 e 17 anos. A instituição tem sua matriz no 9º BEC da Fernando Corrêa com filiais na comunidade de Mata Cavalo no município de Nossa Senhora do Livramento e na cidade de Araputanga.

“Desses 900 atletas que já treinaram na instituição, pelo menos 20 estão entre os melhores ranqueados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). E o que é importante, o aluno treina sem nenhum custo e se percebemos que ele pode se tornar um atleta de ponta, cedemos todo o material para treino como sapatilha, tênis, uniforme e treinamento específico”, afirma Vicente.

No Liceu Cuiabano os treinamentos terão início nesta segunda-feira (24) no período das 8h às 10 horas, na quarta e também na sexta-feira. No 9º BEC também às segundas, quartas e sextas-feiras das 15h às 17 horas. Hoje o Instituto Vicente Lenilson mantém cerca de 400 alunos matriculados. No Liceu Cuiabano as vagas são limitadas a 60 alunos.

 

Dinalte de Oliveira Miranda "Tuiuiú"


Data: 2021-05-24 00:00:00