Logo


Cuiabá , MT - -

ESTADUAL 2021 Cuiabá empata e é campeão mato-grossense

O Dourado conquistou o décimo título em seus 20 anos de fundação. Pela terceira vez na final contra o Tricolor Várzea-grandense e venceu as três



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ADMAR PORTUGAL

Da Reportagem

 

O Cuiabá Esporte Clube é campeão invicto do Campeonato Mato-grossense de 2021. A conquista veio na manhã deste domingo (23) no segundo e decisivo jogo da final contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense na Arena Pantanal. O Tricolor abriu o placar aos 23min com Luan e o Dourado empatou aos 8min com Rafael Gava. O Cuiabá venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O Chicote da Fronteira completa 20 anos sem título.

O Cuiabá era melhor na etapa inicial e logo aos dois minutos de a zaga do Tricolor marcou bobeira e o Cuiabá com Camilo perdeu a chance de abrir o placar. Depois dessa oportunidade o Dourado chegou com perigo por pelo menos três vezes, mas em uma manhã inspirada o goleiro do Chicote, Elias, evitou o gol. O Operário procura explorar os contra-ataques, mas sem levar perigo ao goleiro Walter.

Mas aos 22 minutos, Lucas Cardoso em velocidade pela esquerda foi derrubado próximo da grande área e o árbitro Leonardo Lorenzatto em cima do lance marcou falta. O mesmo Lucas Cardoso cobrou a falta chutando a meia altura e a bola passou por toda a zaga e encontrou Luan livre de marcação e só completou para o gol, 1 a 0. Comissão técnica e jogadores reclamaram impedimento do jogador do Tricolor, mas o árbitro confirmou o gol.

Depois do 1 a 0 para o Tricolor Várzea-grandense o jogo ficou mais equilibrado, onde o time de Várzea Grande conseguiu brecar o avanço do Cuiabá. Mesmo assim o Dourado continuou melhor em campo, mas sem objetividade nas finalizações. Aos 40 minutos nova bobeira da zaga Tricolor e o atacante Guilherme Pato perdeu a melhor chance do jogo e se desesperou e concluiu mal a jogada. Operário 1 a 0 no Cuiabá.

Na etapa final o Dourado voltou melhor e logo nos minutos iniciais criou várias situações de empatar e conseguiu aos oito minutos com Rafael Gava. A jogada começou com o lateral direito Lucas Ramon que em velocidade avançou a linha de fundo e cruzou para área. Rafael Gava, bem postado, acertou o chute de primeira que surpreendeu o goleiro Elias que nada pode fazer para evitar o 1 a 1.

Depois do empate o Cuiabá continuou pressionando e o Tricolor tratava de se defender como na etapa inicial. Mas mesmo assim o Operário teve quatro reais chances de marcar o segundo gol, mas os atacantes pecaram nas finalizações, principalmente Vinícius, autor do gol no jogo passado, que livre de marcação só ele e o goleiro Walter chutou para fora. Antes, André Rodrigues, Luan e Lucas Cardoso haviam errado suas finalizações.

O Cuiabá completa 20 anos de fundação no dia 12 de dezembro deste ano e conquista seu décimo título do Mato-grossense. Neste ano foram 15 jogos, venceu 12 e empatou três. Marcou 31 gols e sofreu apenas seis, tendo um saldo positivo de 25 gols. No próximo sábado, dia 29, estreia na Série A do Campeonato Brasileiro recepcionando o Juventude do Rio Grande do Sul na Arena Pantanal.

CUIABÁ – 1

Walter; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pierini, Guilherme Pato (Clayson depois Raul), Rafael Gava e Camilo; Josiel (Elton) e Jonathan Cafú. Técnico: Alberto Valentim

OPERÁRIO – 1

Elias; Carlos Alberto, Boré, Negueti e Jeferson (Pedro Levy); Odair, Lucas Cardoso, Felipe Tchelé (Matheus) e Tony Júnior; Luan (André Rodrigues) e Vinícius. Técnico: Leocir Dall’astra

Gols: Luan aos 23 do 1º; Rafael Gava aos 8 do 2º

Cartões amarelos: Jeferson, Tony Júnior e Luan (Ope); Clayson e Jonathan Cafú (Cbá)

Cartão vermelho: Jonathan Cafú (Cbá)

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto. Assistentes: Marcelo Grando e Fernanda Kruger. Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro

Local: Arena Pantanal, Cuiabá


Data: 2021-05-23 00:00:00