Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá empata com o Operário, mas conquista o 10° Título do Mato-grossense

Dourado fica no 1 a 1 com o Chicote da Fronteira, mas resultado do jogo de ida garante a conquista



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação 

Cuiabá e Operário decidiram o título do Campeonato Mato-grossense neste domingo, na Arena Pantanal. Em uma partida bastante equilibrada o Dourado conseguiu segurar o empate em 1 a 1 e sagrou-se campeão estadual pela 10ª vez na história. Os gols da partida foram macados por Lucas Cardoso (Ope) e Rafael Gava (Cuiabá).


Favorito, o Cuiabá começou melhor a partida criando as melhores oportunidades, mas foi o Operário quem teve a melhor sorte. Aos 23 minutos de jogo Lucas Cardoso fez bela cobrança de falta que passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes. O lance foi polêmico com a arbitragem anulando o gol por impediemnto (que não houve), mas voltando atrás logo em seguida. Com o 1 a 0 no placar o Chicote da Fronteira ganhou confiança e terminou a primeira etapa melhor em campo.

No intervalo o treinador Alberto Valentim trocou sua dupla de ataque tirando Guilherme Pato e Josiel para as entradas de Elton e Clayson. As mudança surtiram efeito e o Dourado começou o segundo tempo melhor. Logo aos oito minutos Rafael Gava empatou a partida após cruzamento de Lucas Ramom. O empate deixava o Cuiabá em vatagem na disputa pelo título e obrigava o Opérario a sair mais para o ataque. Para o Chicote da Fronteira só a vitória interessava. Aos 41 minuto Jonathan Cafú foi expulso e deixou o Cuiabá com um jogador a menos. Mesmo com superioridade númerrica em campo o Ope não conseguiu chegar a vitória e o placar em 1 a 1 prevaleceu até o apito final. Cuiabá acabou campeão de forma invicta do Campeonato Mato-grossense 

Com o resultado o Cuiabá chegou ao seu 10º título do  estadual e agora foca suas atenções para o Campeonato Brasileiro que começa no próximo final de semana. O Operário não tem calendário profissional na temporada 2021.


Data: 2021-05-23 00:00:00