Logo


Cuiabá , MT - -

Leonardo Ribas conquista terceira vitória ao vencer Guilherme Silva

Ribas pratica tênis desde os doze anos por meio de um projeto social da prefeitura de Sapezal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Sofrendo com dores lombares, Leonardo Ribas contou com a paciência como maior aliada para vencer Guilherme Silva por dois sets a zero (6/3 – 6/4). A partida, realizada nessa sexta-feira (15.05), foi válida pela segunda etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis, fase Monte Líbano, na categoria adulto 3ª Classe. Com essa terceira vitória o jovem de 16 anos garantiu vaga na final, que será disputada neste sábado (16.05).

“Estou um pouco machucado nas costas. Não sei o que é, mas está doendo. Por isso minha estratégia foi de apenas manter a bola em quadra. Ficar trocando com meu adversário até ele cometer algum erro. Eu não podia pesar a bola para não sentir ainda mais dor. Então fiquei só trocando bola calmamente. E ao longo da partida ele foi cometendo os erros”, disse Ribas.

O tenista de Sapezal (470 km de Cuiabá), Leonardo Ribas derrotou Valdecy Matos na primeira partida por dois sets a zero (6/1 – 7/6), e na segunda, Pedro Afonso Silva também por dois sets a zero (6/2 – 6/2). Segundo Leonardo, já conseguiu consagrar-se campeão nos últimos quatro torneios municipais de onde mora. E para ele, vencer uma etapa estadual seria interessante para o currículo. O adversário dele na final ainda não foi definido.

A 2ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis, fase Monte Líbano, nas categorias adulto e infanto/juvenil, organizado pela Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), teve início no dia 12 e encerra neste sábado (16.05), com a participação de 61 tenistas, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. As finais vão ocorrer ao longo do dia, de manhã até noite.

Serviço

O Clube Monte Líbano fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. As finais vão ocorrer nos três períodos deste sábado, no matutino, vespertino e noturno. A entrada é gratuita. 


Data: 2015-05-17 00:00:00