Logo


Cuiabá , MT - -

Emanuel Pinheiro prorroga inauguração do estádio Dutrinha

Estádio seria entregue no fim de maio, mas problemas na iluminação atrasou a finalização da obra



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

A novela Dutrinha sem sem ter um desfecho. O estádio que passa por reforma já deveria ter sido inaugurado, mas teve mais uma vez a data alterado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Desta vez o chefe do executivo municipal afirmou que estádio só será entregue nas primeiras semanas de junho. Emanuel alegou que o sistema de iluminação instalado não ficou de acordo e solicitou que empresa responsável refaça o serviço. 

"Fiz uma vistoria e não gostei da iluminação. Solicitei que a empresa reveja imediatamente o serviço", destacou o prefeito.

Sem ter o Dutrinha para a realização de jogos, a Arena Pantanal segue sendo o único estádio apto para receber partidas esportivas.

O jogo entre Mixto e Aliança-GO válido pela Série A2 do Brasileiro Feminino que estava previsto para acontecer no próximo domingo precisou ser adiado. A partida seria na Arrna Pantanal, mas na mesma data, o estádio sedia decisão do Mato-grossense entre Cuiabá e Operário. 

Para evitar desgaste do gramado do estádio que vai receber jogos da Série A, a diretoria do Mixto solicitou a alteração de local. Com a mudança, às Tigresas encaram o time goiano no Dito Souza, em Várzea Grande.

O estádio Dutrinha está interditado desde 2015 após uma confusão generalizada no jogo entre Mixto e Luverdense. Devido a falta de segurança, o estádio segue sem receber jogos. 

A atual reforma estava estimada em R$ 500 mil, porém, o valor já ultrapassa R$ 2 milhões. O estádio está sendo reestruturado em todos os setores. Um memorial será instalado no novo Dutrinha com estátuas de três ídolos do futebol mato-grossense: José da Silva Oliveira (Bife) que jogou no Operário, Fernando Ferreira Leite (Fulepa) do Mixto Esporte Clube e Albino Gonçalves dos Santos (Avião) do Clube Esportivo Dom Bosco.

"As estátuas ainda estão ficando prontas. Pretendiamos entregar o estádio no final de maio, mas vai ficar para a primeira quinzena de junho", finalizou.

 

 


Data: 2021-05-21 00:00:00