Logo


Cuiabá , MT - -

COMPLETO Colégio Liceu Cuiabano ganha pista de atletismo do Instituto Vicente Lenilson

Programado para ser inaugurado na primeira quinzena do mês de junho, a pista ao lado do campo atenderá todas as modalidades do atletismo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ADMAR PORTUGAL

Da Reportagem

 

O Instituto Vicente Lenilson subiu mais uma vez no número um do pódio ao transformar o entorno do campo de futebol do Colégio Liceu Cuiabano em pista completa de atletismo. A idéia de transformar o em torno que era utilizado como estacionamento dos jogadores de campo partiu do medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, 44 anos.

“Aos sábados eu passava pelo Liceu e via a pista lotada de carros estacionados e o campo de futebol cheio de jogadores. Isso me magoava muito e como nossa Cuiabá é carente de pista de atletismo, resolvi primeiro procurar a diretoria da escola e depois a Secretaria de Estado de Educação, onde fui muito bem recebido”, disse o presidente do Instituto, Vicente Lenilson de Lima.

De acordo com o presidente, o Instituto que recebe patrocínio da Energisa, Unimed e da B3 Bolsa de Valores investiu 30 mil reais somente na pista de atletismo. E vai receber apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em torno de todo o complexo esportivo.

O secretário executivo da Seduc, Amauri Monge Fernandes garantiu recursos para transformar o em torno do campo do Liceu em uma pista completa com reformas e melhorias em todos os espaços.

“O Colégio Liceu Cuiabano é do Estado. É do povo cuiabano e necessita de melhorias e nada mais justo de unir ao Instituto Vicente Lenilson e aproveitar as obras que já foram realizadas e complementarmos com o que falta para transformar em um local ideal para o atletismo e também para a comunidade utilizar para fazer suas caminhadas diárias”, argumentou o executivo.

Vicente Lenilson explica que as vagas para inscrições dos alunos já estão abertas e é limitada a 60 inscritos de ambos os sexos com idade entre 10 e 17 anos. Ainda de acordo com o presidente do Instituto fundado em janeiro de 2014 já atendeu mais de 900 atletas dos quais 20 estão entre os melhores do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

As aulas do Instituto Vicente Lenilson no Colégio Liceu Cuiabano serão das 8h às 10 horas nas segundas, quartas e sextas-feiras enquanto no 9º BEC da Fernando Corrêa também nas segundas, quartas e sextas-feiras das 15 às 17 horas. A exigência para o aluno ser aceito é preciso que o mesmo esteja matriculado em uma instituição de ensino, seja municipal, estadual ou mesmo particular e que comprove sua freqüência escolar.

“O aluno não tem nenhum custo financeiro e se descobrimos a vocação do mesmo para qualquer modalidade do atletismo fornecemos todo o material para treinamento como uniformes, tênis, sapatilhas e vamos intensificar os trabalhos específicos com os mesmos para ser tornar um vencedor no esporte”, finalizou Vicente Lenilson de Lima.

Vicente Lenilson de Lima representou o Brasil em três olimpíadas. No ano 2000 em Sydney, no ano de  2004 em Atenas e em 2008 em Pequim. Em todas elas conquistou uma medalha das quais uma de prata no revezamento 4x100. “O atletismo está no meu sangue e ainda vou contribuir com a revelação de muitos campeões em nosso estado”. Finaliza.

Além da pista no 9º BEC, o Instituto Vicente Lenilson abre sua primeira filial em Cuiabá no Liceu Cuiabano e tem também no município de Araputanga e na comunidade de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento onde ao todo são atendidos mais de 400 alunos nos masculino e feminino de 10 aos 17 anos.   

Estiveram presente na manhã desta sexta-feira (21) na pista do Liceu Cuiabano o secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Carvalho Neves, o secretário executivo da Seduc Amauri Monge Fernandes e assessores, o diretor do Colégio Liceu Cuiabano Tiago Baldrighi e o professor da escolinha de Futebol do Liceuo, José Cuiabano.


Dinalte de Oliveira Miranda "Tuiuiú"

 

 
 
 
Área de anexos
 
 
 

Data: 2021-05-21 00:00:00