Logo


Cuiabá , MT - -

Novo Vôlei começa com vitória na Copa Mato Grosso de Voleibol

“Nosso próximo adversário têm velocidade e um contra ataque eficiente”, diz Demétrius



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As meninas do Novo Vôlei venceram a equipe Movimento Fitnes na primeira partida válida pela fase Metropolitada da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol, na categoria feminina. A competição, organizada pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV) com transmissão ao vivo via web, teve início hoje (16.05) e vai até este domingo (17.05), no Centro Esportivo João Balduino Curvo, em Cuiabá. O placar ficou nos três sets a zero (25/13 – 25/14 – 25/15).

De acordo com o técnico e educador físico, Demétrius Corrêa de Aguiar, a equipe Novo Vôlei CB/VG se formou ano passado, por meio de um projeto que visava resgatar ex-alunas que não estavam mais em idade escolar. Segundo ele, geralmente quando os estudantes concluem o ensino médio e vão para o nível universiário, costumam abandonar os esportes que praticavam nas escolas. E por isso surgiu a ideia reuni-los em uma equipe adulta.

“Hoje essa equipe está com quase 30 atletas. Nós até participamos do estadual do ano passado, mas não tivemos um resultado expressivo. E nesse ano, apesar de termos obtido essa vitória, o jogo foi muito influenciado pela ansiosidade desse retorno delas às quadras. E por isso cometemos erros nos saques e nas coberturas de ataque. Isso precisa ser corrigido para aumentar a efetividade ofensiva”, diz o técnico Demétrius.

A técnica e também educadora física, Luciana Miranda conta que a equipe Movimento Fitnes foi formada neste ano, com algumas atletas que haviam parado de jogar anos atrás e outras mais novas que ainda estão aprendendo. E segundo ela, por causa do breve tempo de treino, faltou trabalho em conjunto. As meninas sabem jogar, mas ainda não estão em sintonia. 

Contexto

De acordo com o presidente da FMTV, Nicanor Lopes dos Reis Filho, o campeonato conta ao todo com 35 times representando 15 cidades, nas categorias adulto masculino e feminino. E segundo ele, a disputa ainda está na etapa classificatória, que possui quatro fases, na qual a Metropolitana é a segunda. Já teve a Norte e ainda vai ter a Oeste e a Sudeste. A entrada é gratuita e o público pode comparecer ou assistir pela transmissão ao vivo.

Serviço

O Centro Esportivo João Balduino Curvo fica na Rua Presidente Café Filho, entre a Avenida Senador Filinto Muler e Rua Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, próximo ao parque Mãe Bonifácia, na capital.

Tabela de Jogos

Sábado (16.05)

08h30 – Cin x Cema (masculino: 25/16 – 25/20 – 25/16 para o Cin)

10h00 – Movimento Fitnes x Novo Vôlei CB/VG (feminino: 13/25 – 14/25 – 15/25 Novo Vôlei)

17h00 – ICE x Novo Vôlei CB/VG (feminino)

18h30 – APCF x Cema (masculino)

Domingo (17.05)

08h30 – Movimento Fitnes x ICE (feminino)

10h00 – APCF x Cin (masculino)


Data: 2015-05-17 00:00:00