Logo


Cuiabá , MT - -

Gabriel Vonjonie supera Antônio Borges em partida pelo Circuito de Tênis

O atleta do interior ainda vai enfrentar outros dois neste sábado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O tenista sinopense Gabriel Vonjonie chegou na capital determinado em manter a liderança do ranking mato-grossense, na categoria infanto/juvenil - 16 anos. Nessa sexta-feira (15.05), conquistou uma vitória em uma partida em que tudo esteve sob seu controle, as dimensões da quadra, os movimentos do corpo e da raquete, a bolinha e até mesmo o jogo do adversário, Antônio Borges, de Sapezal. O resultado foi um placar de dois sets a zero (6/1 – 6/0).


“Acho que meu jogo foi consistente. Consegui complicar para meu oponente ao rebater na direita e na esquerda do fundo da quadra. Também consegui me adaptar a velocidade do saque dele e defender as bolas. Mas cometi algumas falhas com meu saque e isso diminuiu a produtividade. Preciso corrigir para as duas próximas partidas”, contou Vonjonie, aos 15 anos, já bicampeão estadual em 2012 e 2013, e também vice-campeão em 2014.


Para o atleta de Sapezal, Antônio Leonardo Borges, 16 anos, tenista desde os doze e estudante do terceiro ano do ensino médio, que viajou 470 km com o técnico e mais três tenistas para competir, o menino de Sinop conseguiu se impor na partida. Segundo ele, mesmo sendo forçado, Gabriel soube neutralizar seu ponto forte e manter a bola em jogo.


“Uma das minhas melhores qualidades técnicas é o saque. E fiz uso disso. Forcei bastante, ele deu certo, mas o menino respondeu muito bem. Defendeu todas e manteve a bola em quadra. Sempre devolvendo elas para a trocação. Tenho que reconhecer que ele jogou muito bem”, avaliou Antônio Borges.


A 2ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis, fase Monte Líbano, nas categorias adulto e infanto/juvenil, organizado pela Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), teve início no dia 12 e encerra neste sábado (16.05), com a participação de 61 tenistas, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. As semifinais e as finais vão ocorrer ao longo do dia, de manhã até noite.


Serviço


O Clube Monte Líbano fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. As finais vão ocorrer nos três períodos deste sábado, no matutino, vespertino e noturno. A entrada é gratuita.


Data: 2015-05-16 00:00:00