Logo


Cuiabá , MT - -

Lissandra Campos é convocada para seleção brasileira Sub-20 de atletismo

Atleta mato-grossense, de 19 anos, irá disputar o Mundial da categoria em agosto, no Quênia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

A mato-grossense Lissandra Campos foi convocada para integrar a Seleção Brasileira do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 em Nairóbi, no Quênia. O anúncio foi feito pelo medalhista olímpico Vicente Lenílson, criador do Instituto onde Lissandra treina há sete anos.

A competição está prevista para acontecer entre os dias 17 e 22 de agosto. A atleta, de 19 anos, também foi convocada para o Campeonato Pan Americano de Atletismo Sub-20, que será disputado entre 16 e 18 de julho, em Santiago, no Chile.

- Desde pequena eu sonhava em ser atleta e participar de uma Olimpíada. Estou me preparando para conquistar uma vaga para os jogos de Paris em 2024. Se não fosse o esporte, não tenho ideia do que faria. O instituto é minha segunda casa e eles são como família para mim - comenta a atleta.

Lissandra é uma das promessas do esporte em Mato Grosso e brasileiro. Iniciou no atletismo aos 5 anos. O Instituto Vicente Lenílson, ao qual a atleta faz parte é apoiado há quatro anos pela Energisa, que auxilia no desenvolvimento social na região. Neste ano, a empresa decidiu ampliar as ações solidárias em Mato Grosso com mais de R$ 1,3 milhão destinado aos projetos sociais.

- É um caminho para chegarmos à casa do cliente indo além do serviço de fornecimento de energia. Para a empresa, é a certeza de estar contribuindo com projetos que fazem a diferença na vida das pessoas e que valorizem o bem-estar, o meio ambiente, a cultura, o esporte e a educação - destaca Ana Carolina Ribas, gerente de Gestão e Projetos da empresa. 

Idealizador do projeto

O medalhista olímpico em Sydney 2000, Vicente Lenílson, incentiva os jovens altetas. Cerca de 600 pessoas já passaram pelo projeto.

- O início foi dificil por falta de apoio. Depois que a Energisa acreditou nesse sonho junto comigo, os caminhos se abriram. Minha missão é identificar novos talentos e formar cidadãos por meio do atletismo. Quero ver mais jovens subirem no pódio da vida, não apenas no pódio da medalha - finalizou Lenílson.


Data: 2021-04-24 00:00:00