Logo


Cuiabá , MT - -

Média de público pagante decepciona no Campeonato Mato-Grossense

Público total nos 64 jogos do estadual foi de 44.005 pessoas; veja a tabela



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um estádio no modelo FIFA construído em Cuiabá não foi suficiente para alavancar a média de público do Campeonato Mato-Grossense, em 2015. O público pagante total da competição encheria a Arena Pantanal apenas uma vez, somando os pagantes de todas as partidas. Foram 44.005 pessoas que pagaram ingresso para acompanhar os 64 jogos, que premiou o Cuiabá com o sexto título de sua história, na última segunda-feira, no empate diante do Operário Várzea-Grandense. Cerca de 13 mil pessoas estiveram na Arena, mas somente 6.331 pagaram para entrar. O Cuiabá aparece no topo da lista de público pagante e renda, porque nos dois jogos de maior apelo, o Auriverde foi o mandante - na primeira rodada e na final.

Oito rodadas duplas ocorreram no estádio neste estadual, e o maior público pagante foi o da estreia quando 6.597 pessoas compraram bilhetes para assistir Mixto x Operário de VG e Cuiabá x Dom Bosco. Nos casos das rodadas duplas, o público pagante foi contabilizado aos dois times mandantes, e a renda dividida por dois. 

Já o pior público foi registrado na última rodada da segunda fase, na partida entre Poconé e Rondonópolis, no estádio Neco Falcão. Na ocasião o time da casa já havia sido eliminado, e o Leão classificado às semifinais, com antecedência. O número de pagantes foi de 29 pessoas.

Operário Várzea-grandense e Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Flávio Santos/TVCA)Estádio vazio, esse foi o retrato da maioria dos jogos na Arena Pantanal (Foto: Flávio Santos/TVCA)
 

Data: 2015-05-15 00:00:00