Logo


Cuiabá , MT - -

Três duplas brasileiras avançam na etapa de Lucerna do Circuito Mundial

Duda/Elize Maia e Lili/Carolina Horta estão nas quartas de final do feminino, enquanto Álvaro Filho e Vitor Felipe disputam as oitavas de final do masculino neste sábado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A sexta-feira foi de bons resultados para o Brasil no Open de Lucerna, na Suíça, pela segunda etapa do Circuito Mundial 2015. Duda/Elize Maia e Lili/Carolina Horta venceram dois jogos, pela repescagem e oitavas de final, e avançaram às quartas. No masculino, Álvaro Filho e Vitor Felipe estão nas oitavas. 

Duda e Elize Maia encaram nas quartas de final a dupla austríaca formada por Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger, enquanto Lili/Carolina Horta enfrentam as holandesas Meppelink e Van Iersel. Caso os dois times avancem, não se enfrentariam nas semifinais, se encontrando apenas em uma eventual final verde e amarela. Após a classificação, Lili elogiou o início de parceria com Carolina Horta.

- Acho que passamos por momentos bons e outros muito difíceis nesta rodada, mas conseguimos superar juntas. É só nosso segundo torneio e ganhar de duplas que já têm muita expressão no Circuito Mundial é muito bom Estamos treinando para isso, para evoluir e crescer torneio a torneio. Vamos encarar um time difícil, que é a Holanda, na próxima fase. Mas vamos dar tudo que tivermos, nosso 100%, para alcançarmos uma semifinal - disse a capixaba. 

Lili e Carolina Horta começaram o dia com vitória pela repescagem, contra as finlandesas Taru Lahti e Riikka Lehtonen, por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 16/14), em 50 minutos. Horas depois, uma nova virada. Em jogo equilibrado, a capixaba e a cearense levaram a melhor sobre as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo: 2 sets a 1 (18/21, 21/19, 15/7), em 51 minutos. Se passarem às semifinais, as brasileiras enfrentarão as vencedoras do duelo entre as canadenses Valjas/Broder e as alemãs Bieneck/Grobner. 

- Foram várias emoções em um só dia (risos). Estava muito frio na primeira partida contra o time da Finlândia, perto de 8ºC. Demoramos um pouco para entrar no jogo, mas fomos melhores. O time adversário também estava jogando bem, mas conseguimos passar de um momento difícil. Estávamos perdendo 12 a 10 no tie-break e tivemos tranquilidade para virar o placar e fechar o jogo - analisou Lili.

Duda e Elize Maia também tiveram uma jornada positiva. Elas começaram vencendo as norte-americanas Summer e Fopma na repescagem, por 2 sets a 1 (20/22, 21/19, 15/11), em 50 minutos. Na partida seguinte, pelas oitavas de final, outro triunfo de virada. E dessa vez sobre as donas da casa, que contavam com todo apoio da torcida.



A sergipana e a capixaba venceram Tanja Goricanec e Tanja Huberli por 2 sets a 1 (15/21, 21/11, 16/14), em 49 minutos. Caso passe pelas austríacas, a dupla enfrentará o time vencedor do duelo entre as russas Ukolova/Birlova e alemãs Borger/Büthe.

Vitor Felipe, Open de Lucerna vôlei de praia (Foto: FIVB)Álvaro Filho e Vitor Felipe estão nas oitavas do Open de Lucerna (Foto: FIVB)

Álvaro Filho e Vitor Felipe encaram na próxima fase, neste sábado, os venezuelanos Jesus Villafane e Jackson Henriquez. Caso avancem, disputam também no sábado as quartas de final. Álvaro e Vitor entraram em quadra pressionados. Após dois tropeços no primeiro dia, pelo grupo D, apenas a vitória sobre os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer interessava. E ela veio de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/15, 15/11), em 48 minutos. O resultado classificou a dupla à repescagem para encarar os gregos Georgios Kotsilianos e Nikos Zoupanis, horas depois. 

No primeiro encontro entre as duas duplas, melhor para os brasileiros, que venceram novamente um jogo difícil de virada. Triunfo sobre o time grego por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 14/16), em 55 minutos, garantindo o país nas oitavas de final do torneio. Caso passem pelos venezuelanos, Álvaro Filho e Vitor Felipe enfrentarão o vencedor do duelo entre os turcos Giginoglu/Gögtepe contra os poloneses Losiak/Kantor.  

- Tivemos um primeiro dia de jogos muito disputados, mas onde deixamos escapar o resultado no final. Ainda não tínhamos dado nosso melhor, encaixado o nosso jogo da melhor forma. E hoje, em certos momentos, conseguimos isso. Temos o exemplo da nossa atuação e sabemos onde podemos chegar. Vamos nos concentrar mais e deixar o ritmo de jogo chegar. Sabemos que os resultados virão - disse Vitor Felipe.


Data: 2015-05-15 00:00:00