Logo


Cuiabá , MT - -

Eduardo Costa é ex-jogador e precisa aprender a mentir, afirma Argel

Técnico do Figueirense fala de boletim de ocorrência registrado contra ele e diz que volante "deveria ter falado na hora do jogo" sobre acusações de injúria racial



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O terceiro capítulo envolvendo Argel Fucks e Eduardo Costa aconteceu nesta sexta-feira, com a resposta do treinador do Figueirense sobre o boletim de ocorrência do volante avaiano. Segundo o comandante, as acusações de injúria racial são falsas e que o atleta precisa "aprender a mentir e a perder". Eduardo Costa registrou um B.O nessa quinta e afirmou que foi chamado de macaco nojento pelo técnico.

- Esse rapaz primeiro precisa aprender a mentir. Depois, tem que aprender a perder. Perdemos na ida e colocamos o rabo entre as pernas. Depois do jogo, não quis falar porque as imagens são claras, e esse rapaz é reincidente. E depois do jogo ele reclamou tanto, que eu apito, que eu critico, que eu gesticulo. Mas eu fiz 26 jogos esse ano no Catarinense, quatro na Copa do Brasil e não fui expulso. É um sinal que eu sei me comportar em campo e são coisas que passam longe. Ele deveria estar preocupado em contratar um bom advogado - falou Argel, em entrevista coletiva.

Argel ainda citou que a reclamação é feita por um "ex-jogador", em referência ao término da carreira de Eduardo Costa. O comandante alvinegro citou que o goleiro Felipe, negro, estava envolvido no lance e não se manifestou sobre o suposto xingamento (de "macaco nojento"). Houve ainda uma repreensão do treinador ao maqueiro do Figueirense, que provocou os jogadores e teve a atitude registrada em súmula.

- Ele esquece que tinha um jogador negro, de dois metros de altura. E ele deveria ter falado isso na hora do jogo. Mas aconselhado por alguém ele fez isso, depois de 24 horas. Fui à delegacia fazer um boletim de ocorrência, só isso, mas dá punição no Tribunal, que vai julgar ele. São coisas que acontecem no futebol, mas é triste, porque, quando perdemos, não reclamamos de nada. Ele deveria ter tido a postura dos companheiros, que não reclamaram de nada. Acho que a atitude do nosso maqueiro foi muito errada e dificilmente ele vai trabalhar no Figueirense. Isso não me incomoda, até porque é um ex-jogador que está falando - encerrou.


Data: 2015-05-15 00:00:00