Logo


Cuiabá , MT - -

William de Mattia aparece em quarto lugar de técnicos mais longevos do futebol brasileiro

O levantamento foi feito entre os clubes que disputam alguma divisão do futebol nacional



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação


William de Mattia aparece como um dos técnicos mais longevos comandando o mesmo clube do futebol brasileiro. O treinador do Nova Mutum está no clube há três temporadas. Ele iniciou o trabalho na segunda divisão em 2019 e segue no comando do time do Médio-Norte de Mato Grosso. 


Dos times com divisão no Campeonato Brasileiro, ou seja, que disputam alguma das quatro divisões, de Mattia é o quarto mais longevo dessa lista, que era liderada por Renato Gaúcho. Porém, o treinador foi demitido na manhã desta quinta-feira - um dia depois da eliminação do Grêmio para Independiente Del Valle pela Libertadores. 


O ex-jogador Willian de Mattia tem apenas 37 anos e pendurou as chuteiras em 2017 no São Paulo-RS. Morando em Nova Mutum, ele começou nas categorias de base e quando o clube montou uma equipe profissional, de Mattia foi quem assumiu.  


Os trabalhos começaram em meados de 2019 na segunda divisão do Mato-grossense - foram campeões. No ano seguinte, no primeiro ano na elite, também foram premiados com o título estadual. Em 2021 primeira participação na Copa do Brasil – eliminados na primeira fase – e no segundo semestre terá a Série D do Brasileiro.  


Confira a lista dos cinco técnicos mais longevos em clubes em alguma divisão do futebol nacional: 


Chiquinho Viana - São Raimundo/RR - 8 temporadas 


Vinícius Bergantin – Oeste/SP - 4 temporadas


Jonilson Veloso - Jacuipense/BA - 4 temporadas 


William de Mattia – Nova Mutum – 3 temporadas


Data: 2021-04-15 00:00:00