Logo


Cuiabá , MT - -

JOGO SUSPENSO: Bombonera é interditada após confusão entre Boca e River

Martín Ocampo afirma que polícia segue investigando incidentes no clássico entre Boca e River, buscando culpados por lesões aos atletas e desordem durante a partida



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Palco da grande confusão no clássico entre Boca Juniors e River Plate, na última quinta-feira, a Bombonera está interditada. O promotor Martín Ocampo afirmou que pediu que o estádio xeneize fosse fechado para preservar as provas dos incidentes que levaram à interrupção da partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, que foi suspensa antes do começo do segundo tempo, com o placar em 0 a 0.

- A Bombonera está fechada. Não posso dizer que os controles falharam, porque é preciso investigar. Neste momento, o campo do Boca está fechado. As camisas do River foram coletadas para saber se há gás de pimenta nelas - afirmou Ocampo nesta sexta.

A polícia federal está à frente das investigações, buscando os culpados pelas lesões aos jogadores do River, que sentiram grande incômodo pelo gás lançado dentro do túnel que levava dos vestiários ao gramado - alguns foram levados ao hospital de queimados. Mas os responsáveis por lançarem o drone com o "fantasma da Série B" também estão na mira, podendo pegar pena de cinco dias de prisão.

SAIBA MAIS

- Os crimes que estão sendo investigados são por lesão aos jogadores do River e por afetar o andamento do espetáculo, entre outros.

O incidente

Jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, o clássico entre Boca e River, na Bombonera, foi suspenso antes do começo do segundo tempo, com o placar em 0 a 0, depois que os atletas visitantes foram atingidos por gás de pimenta no túnel que levava até o gramado. Com muitos jogadores afetados pelo incômodo, o árbitro optou por paralisar a partida por mais de uma hora, antes de suspendê-la.

 


Data: 2015-05-15 00:00:00