Logo


Cuiabá , MT - -

Mal rendimento em campo resulta na queda de Júlio César no União

Treinador estava pressionado após atuações abaixo do esperado da equipe no Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação 

Júlio César Nunes não é mais técnico do União. A diretoria do Colorado confirmou a saída do treinador, na tarde desta terça-feira. O mal desempenho do time em campo resultadou na queda do técnico. O desligamento aconteceu em comum acordo. 

O técnico assumiu a equipe no início da temporada e apesar da boa campanha no Mato-grossense, a sua saída foi inevitável. Júlio César estava sendo pressionado no cargo devido a forma de jogo adotada pelo time. E, a vitória por 1 a 0 sobre o já rebaixado Sinop, não evitou a queda do treinador. 

O baixo rendimento da equipe também resultou na eliminação do Colorado na Copa do Brasil diante do Coritiba - derrota por 1 a 0. Apesar do resultado mínimo, o União pouco agrediu o time paranaense e acabou sendo pressionado, e não sofreu mais gols por conta da boa atuação do goleiro Neneca. 

Além de Nunes, o preparador físico Pedro Francke também deixa o clube. Júlio César estava na sua segunda passagem pelo time de Rondonópolis. Em nove jogos, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas - aproximadamente 56% de aproveitamanto. Ele deixa o time na terceira posição do Mato-grossense. 

A diretoria do Colorado já busca um nome para comandar União na sequência da temporada. O clube tem como principal objetivo conquistar o acesso à Série C do Brasileirão. O auxiliar Edílson Júnior assume a equipe interinamente.

O União encerra a primeira fase do Mato-grossense contra o Ação, fora de casa. A data ainda será definida pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). 

Data: 2021-04-13 00:00:00