Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto tem objetivo grande no Brasileiro Feminino e presidente afirma: "Montar time competitivo"

A competição nacional de acesso começa no dia 16 de maio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

O Mixto faz planejamento para a disputa da Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Dona Juju vai permanecer como coordenadora da equipe e César Fuscão como o treinador. O elenco conta com 15 atletas e algumas contratações devem chegar nos próximos dias. 


A diretoria manteve a base de atletas campeãs estaduais no mês passado e reforçou com mais algumas meninas que disputaram o Mato-grossense por Ação e Dom Bosco.

“Já estamos fazendo o planejamento, renovando com a espinha dorsal que foi campeã, inclusive contratando novas atletas das duas outras equipes que participaram do estadual para ajudar a compor o nosso elenco”, disse o presidente do Mixto, Vinícius Falcão.

A diretoria tem objetivos grandes e quer fortalecer ainda mais o futebol feminino, mas claro sem esquecer que o masculino vai precisar de cuidados. 

“A ideia é montar um time competitivo para conseguir o acesso e isso vai demandar recursos. Paralelamente vai ter a segunda divisão do estadual masculino, então o planejamento tem que ser muito bem feito. Vamos ter uma estrutura melhor de treinos até porque vamos precisar trazer atletas de fora”, completou Vinícius.

O Brasileiro conta com 36 equipes divididas em seis grupos com seis clubes. Todas as equipes jogam dentro do seu grupo em turno único e os 16 melhores avançam para o mata-mata. Passam os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Data: 2021-04-13 00:00:00