Logo


Cuiabá , MT - -

Aniversário de Cuiabá é comemorado sem público nos estádios e futebol amador parado

A pandemia paralisou as competições do futebol amador há mais de um ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação
 
Em março de 2020, a Copa Ralinha, uma das principais competição de futebol amador da baixada cuiabana, estava apenas no começo. Porém, a pandemia do novo Coronavírus paralisou as partidas, que não voltaram mais. A bola rola em Mato Grosso apenas no futebol profissional, mas sem a presença de público. A festa do futebol vive um hiato triste.

A baixada cuiabana respira futebol. No profissional, 2021 será um ano muito especial, uma vez que depois de 36 anos vai voltar a ter um clube na elite do futebol brasileiro. O Cuiabá vai jogar o Brasileirão. Expectativa maior é na volta do torcedor para o estádio.

No futebol amador, que movimenta os bairros e gera emprego, não teve mais competições. O Peladão foi cancelado ano passado e este ano ainda não tem data. A Copa Ralinha foi interrompida e não retornou. Copa Tuca Maia, LICB e muitas outras também não ocorreram. 

Uma triste situação, que aguarda o avanço da vacinação e a diminuição do contágio da Covid-19 para os mini-estádios possam voltar a ter festa.

Data: 2021-04-08 00:00:00