Logo


Cuiabá , MT - -

Sem inauguração: estádio Dutra não será entregue

Estádio passa por reforma e seria inaugurado neste 8 de abril, aniversário de 302 anos de Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Parecia que em 8 de abril de 2021, o estádio Eurico Gaspar Dutra "Dutrinha" seria inaugurado e entregue pela Prefeitura Municipal de Cuiabá à população. Mas antes da data chegar, nesta terça-feira (7), um dia antes do aniversário de 302 anos de Cuiabá a notícia frustra os amantes do futebol mato-grossense. 

A Prefeitura de Cuiabá justifica que a pandemia é o principal causador para que o estádio não seja entregue na data estabelecida. Data que já foi alterada várias vezes nos últimos anos. 

O objetivo era inaugurar no aniversário de 300 anos de Cuiabá, algo que não foi cumprido. Em setembro do ano passado, a prefeitura tinha como meta entregar o estádio para a disputa do Mato-grossense 2021, isso também não aconteceu.

O valor estipulado no início da obra seria de R$ 500 mil. Com os aditivos a obra já custa quatro vezes o valor inicial do projeto. A obra está sendo executada com recursos da Fonte 100 (dos cofres do Município).

Em nota, a Prefeitura informou que a obra está em fase final e o agravamento da pandemia é o fator preocupante e que impede a inauguração. 

Interdição

No jogo entre Mixto e Luverdense no dia 26 de fevereiro de 2015, pelo Campeonato Mato-Grossense, torcedores do Alvinegro ameaçaram invadir o gramado e jogaram objetos no campo. A partir desse ocorrido o Juizado Especial do Torcedor (JET) interditou o Dutrinha para receber público.

Nesses quase quatro anos, somente partidas em competições de categorias de base e treinamentos foram realizados no estádio. 

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, as obras encontram-se em fase de término do calçamento do estacionamento, que terá capacidade para cem vagas. O projeto é um grande marco da gestão Emanuel Pinheiro para o segmento do Esporte, sendo a maior obra que o estádio recebeu desde sua construção. 

Assim que a obra for finalizada e o momento for mais oportuno com relação a utilização do espaço pela população e em razão das medidas de biossegurança em decorrência da Covid19, o prefeito Emanuel Pinheiro irá agendar a data de entrega da estrutura. 

Somando-se todas as etapas da reforma ao processo de aquisição de bens permanentes e mobiliário, o orçamento total foi de cerca de R$2 milhões. Todo o investimento foi realizado exclusivamente pelo Município via Fonte 100.


Data: 2021-04-08 00:00:00