Logo


Cuiabá , MT - -

Futebol em Mato Grosso segue em atividade apesar de decreto e decisão judicial

Partidas da 6ª rodada do estadual iniciam nesta quarta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação 

No estado de Mato Grosso segue liberado para a realização de treinos e partidas de futebol. Nem mesmo o decreto imposto pelo governo estadual no último dia 25 e a decisão da justiça proíbe os jogos. Contudo, seguindo os protocolos da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e CBF. 

O decreto nº 874 do Governo de Mato Grosso não paralisa o Campeonato Mato-grossense. A única alteração foi nos horários dar partidas devido ao toque de recolher das 21h às 05h, válido para todo o estado. Sendo assim, a FMF alterou os horários respeitando as medidas restritivas. 

A decisão da desembargadora Maria Helena Póvoas, proferida na noite desta segunda-feira (30), tem validade para todos os 141 municípios do estado. A magistrada determinou que as cidades com risco muito alto para a contaminação da Covid-19 adotem a quarentena obrigatória. Devido as medidas mais rígidas, apenas os serviços essenciais passam a funcionar. Cuiabá, Várzea Grande e mais 48 cidades estão na lista de municípios nesta classificação. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) decretou quarentena obrigatória na capital, porém, deve recorrer da decisão proferida pela Justiça e acatada pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Jogos do de competições profissionais como Mato-grossense e Copa do Brasil serão mantidos. 


Jogos mantidos 

A 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense inicia na manhã desta quarta-feira. Confira os jogos e horários:

31/03 - Sinop x Dom Bosco - 9h, Gigante do Norte
31/03 - Nova Mutum x Cuiabá - 15h30 - Valdir Doilho Wons
31/01 - União x Grêmio Sorriso - 16h - Luthero Lopes
01/04 - Operário-VG x Poconé - Dito Souza 

Partida alterada

O jogo entre Luverdense e Ação/Santo Antônio, que seria nesta quinta foi alterado para o dia 14 de abril. A mudança de data é devido o Verdão do Norte estar na Copa do Brasil. O time de Lucas do Rio Verde recebe o RB Bragantino, nesta quinta-feira, às 16h, no Passo das Emas. 

 


Data: 2021-03-30 00:00:00