Logo


Cuiabá , MT - -

Novela sem fim: Sinop reverte decisão no STJD e aguarda novo julgamento

Processo havia sido extinto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso. Com a reversão, Galo do Norte segue na briga para voltar à elite do Mato-Grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A novela dos tribunais do Campeonato Mato-Grossense ganhou novo capítulo nesta quinta-feira. O departamento jurídico do Sinop conseguiu reverter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) que havia extinto o processo do clube. Com isso, um novo julgamento pode ser marcado e determinar novas mudanças na tabela do torneio que acabou na segunda-feira, com o Cuiabá campeão. 





Nesta semana, o União também conseguiu reverter a decisão, mas no Pleno do TJD-MT. Com isso, segue na elite e mandou o Cacerense para a Segunda Divisão. 







O Sinop, clube que revelou Rogério Ceni, perdeu quatro pontos no grupo A por ter escalado três jogadores irregulares na estreia do estadual, quando empatou em 1 a 1 com o Luverdense, e acabou rebaixado com a decisão. O clube recorreu, mas não teve o pedido atendido. Para o TJD-MT, o recurso tinha erros processuais. 

- A decisão do TJD-MT foi anulada e o STJD ordenou o regular processamento do recurso. Isso significa, que um novo julgamento será marcado e o Sinop poderá recuperar os pontos e permanecer na elite do Mato-Grossense - disse o advogado Marcelo Mendes, advogado contratado pelo Sinop, por telefone ao GloboEsporte.com.







Rebaixamento? Sinop contrata advogado do Fluminense para escapar







Marcelo é do Rio de Janeiro e trabalha no mesmo escritório do vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conhecido por ter livrado o clube do rebaixamento. 







TJD-MT no aguardo







O presidente do TJD-MT, João Vicente Scaravelli, disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão e que só irá se posicionar quanto tomar conhecimento da causa. 


Data: 2015-05-14 00:00:00