Logo


Cuiabá , MT - -

Sorteios Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados na Casa da FIFA

A sede da FIFA em Zurique sediará os sorteios dos Torneios Olímpicos de Futebol no dia 21 de abril às 10:00 CET.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começou novamente. A pandemia COVID-19 pode ter forçado o adiamento dos Jogos até 2021, mas o entusiasmo e a empolgação pelo evento icônico permanecem intactos.

Em menos de um mês, as 16 seleções masculinas e as 12 femininas conhecerão a identidade de seus adversários.

Os dois sorteios serão transmitidos ao vivo no FIFA YouTube canal para permitir que todos os participantes acompanhem os procedimentos de seus países de origem.

Os sorteios serão conduzidos por Sarai Bareman, Diretor de Futebol Feminino da FIFA, e Jaime Yarza, Diretor de Torneios da FIFA.

Falando antes dos sorteios, Bareman disse:

“Os sorteios dos Torneios Olímpicos de Futebol Masculino e Feminino proporcionarão uma série de sentimentos e emoções, conforme as 28 seleções qualificadas descobrem seu caminho para a glória e o ouro em Tóquio. Conforme os Jogos Olímpicos se aproximam, jogadores, técnicos e dirigentes e seus preparativos darão um passo mais perto após os sorteios, que representam um marco especial e emocionante na história do futebol olímpico masculino e feminino ”.

Mikako Kotani, Diretor de Esportes do Tokyo 2020, acrescentou:

“Estou extremamente emocionado que o Torneio Olímpico de Futebol de Tóquio 2020 está finalmente chegando - um marco emocionante em nossos preparativos para sediar o futebol olímpico mais uma vez depois de Tóquio 1964, bem como para dar as boas-vindas ao jogo feminino nos Jogos Olímpicos do Japão para o primeira vez. Esses torneios extraordinários ficarão marcados em nossas memórias e essa experiência será diferente das edições anteriores. Como Diretor de Esportes do Tokyo 2020, estou muito animado para dar as boas-vindas a esses torneios no Japão e estou firmemente confiante de que eles deixarão memórias eternas nos corações dos fãs olímpicos e atletas em todo o mundo. Desejo a todas as equipes envolvidas boa sorte. Vejo você no Japão neste verão! ”

A seleção masculina japonesa será posicionada como A1 no procedimento para o sorteio e o cronograma de jogo , enquanto a seleção feminina japonesa será sorteada como E1.

O Estádio de Tóquio será o palco da primeira partida da seleção japonesa masculina, enquanto as finalistas femininas lutarão pela medalha de ouro no icônico novo Estádio Olímpico da cidade, que também será palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. Sapporo, Miyagi, Kashima, Saitama e Yokohama contribuirão para a paixão olímpica ao sediar jogos emocionantes de 21 de julho a 7 de agosto de 2021.

Dez times já se classificou para o Torneio Olímpico de Futebol Feminino, com mais dois por vir. Com a FIFA continuando a monitorar a situação em relação à pandemia de COVID-19 e seu impacto no futebol, os Camarões devem disputar uma repescagem intercontinental de duas mãos contra o Chile, que terminou em segundo lugar no torneio de qualificação da CONMEBOL. A repescagem está programada para acontecer na Turquia nos dias 10 e 13 de abril de 2021. A Coreia do Sul e a China PR também disputarão as duas partidas em abril para determinar o último representante asiático.

Quatorze times já se classificou para o Torneio Olímpico de Futebol Masculino, com as duas últimas vagas em disputa no torneio classificatório da Concacaf, que acontece em Guadalajara, no México, de 18 a 30 de março.

O Japão tem uma grande tradição futebolística, tendo sediado vários torneios internacionais importantes no passado, como a Copa do Mundo FIFA de 2002 ™, e várias Copas do Mundo de Clubes da FIFA, incluindo a próxima edição planejada para dezembro de 2021. Embora o Japão sedie o Torneio Olímpico de Futebol Feminino pela primeira vez, o torneio masculino retornará ao país pela primeira vez em 57 anos, após o triunfo da Hungria em 1964.

Mais informações no Homens 'areia Mulheres Os torneios olímpicos de futebol estão disponíveis em FIFA.com .


Data: 2021-03-22 00:00:00