Logo


Cuiabá , MT - -

Guilherme Silva avança após vencer Fernando Sagin no Circuito de Tênis

Com média de 25 partidas por dia a competição reuniu 61 tenistas na capital



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Guilherme Silva marcou dois sets a zero contra Fernando Sagin pela segunda etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis, fase Monte Líbano, na categoria 3ª Classe. O evento, da Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), teve início na última terça-feira (12) e segue até sábado (16.05), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Aos 13 anos, o jovem do oitavo ano do ensino fundamental garantiu vaga sobre um tenista 16 anos mais velho com placar de 6/3 – 6/1. 

Jogando desde os dez anos e competindo pelo segundo ano consecutivo, Guilherme Oliveira Silva, conta que conseguiu vencer uma das etapas do Circuito do ano passado, na categoria infanto/juvenil de 12 anos, e que gostaria de repetir o feito na 3ª Classe do adulto. Sem medo de enfrentar atletas com o dobro da idade, o garoto confia que o segredo está na preparação. Segundo ele, treina duas vezes por semana para corrigir a batida e joga quase todo dia.
  
“Os treinos servem para que as técnicas sejam corrigidas. Visando que nos jogos elas ocorram sem erros. Nessa partida consegui que meu saque entrasse. E também consegui rebater os saques do meu adversário. Mas o diferencial foi meu backhand, que é o golpe de fundo de quadra executado do lado contrário onde se segura a raquete. Ainda não sei com quem será o próximo confronto, mas tenho receio de enfrentar meu irmão mais velho, o Pedro”, diz Silva. 
 
 
Para Fernando Santi Sagin, engenheiro sanitarista de 29 anos, a principal dificuldade foi em acertar o tempo da bola. Ele conta que praticou tênis dos dez aos treze anos, mas depois parou e só retornou às quadras aos 26 anos. Disse que nesses últimos três anos teve que recomeçar do zero, que a cabeça sabe como jogar, mas o corpo desaprendeu. Ele também treina duas vezes por semana e joga algumas vezes por lazer, para brincar. 
 
Serviço
 
A segunda etapa do Circuito MT de Tênis, fase Monte Líbano, ocorre até sábado (16.05), no Clube Monte Líbano, localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. Os jogos do infanto/juvenil vão ser no período da tarde e os adultos no noturno. Entrada franca! 
 

Data: 2015-05-14 00:00:00