Logo


Cuiabá , MT - -

Ricardo Machado e Arno Schneider são reeleitos para o comando da Confederação Brasileira de Esgrima por mais quatro anos

Chapa única recebeu 15 votos, na primeira eleição da história da modalidade com a participação de atletas e clubes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) viveu, neste sábado (20), um momento histórico. Pela primeira vez na história da modalidade, uma eleição teve a presença de clubes e atletas para escolher presidente e vice da CBE, além de membros do Conselho de Administração, Conselho Técnico, Comissão de Atletas, Membro das EPDs nas Assembleias Gerais no quadriênio 2021/2025. O pleito ocorreu de forma presencial, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, e virtual, entre 10h da última quarta e 10h deste sábado.

Antes, a eleição era restrita a quatro presidentes de Federações Estaduais. Com a mudança estatutária, cada um dos grupos teve participação equivalente a um terço do colégio eleitoral. Ricardo Machado e Arno Schneider foram reeleitos para a presidência e vice-presidência da CBE, respectivamente. A chapa única teve 15 votos.

“Realizamos um processo muito transparente, onde tivemos a participação de todos os setores da esgrima. Pela primeira vez na história, o presidente foi escolhido por esgrimistas de todos os estados onde se pratica regularmente a modalidade, com um terço do colégio eleitoral composto por atletas, eleitos diretamente. Antes, o colégio eleitoral tinha quatro pessoas. Agora, são 42 membros, entre atletas, clubes e Federações”, disse o presidente reeleito, Ricardo Machado.

“Continuaremos a trabalhar pela expansão da esgrima em todo o país. A nossa modalidade vem crescendo com foco no desenvolvimento da base do esporte e com a participação cada vez maior dos nossos atletas em competições internacionais. Concomitantemente, iremos trabalhar o desenvolvimento da paraesgrima que, pela nossa avaliação, tem um grande potencial de resultados em um curto espaço de tempo” explica Arno Schneider, que também é responsável pela parte técnica da CBE.

Foram eleitos também neste sábado: Fábio Loureiro, Ildefonso Petrich, Guilherme Giffoni e Ronald Melani para o Conselho de Administração; Naira Ferreira, Fábio Lemes, Henrique Garrigós e Rayssa Veras como demais membros da Comissão de Atletas; Bernardo Schwuchow, Alexandre Teixeira, Alkhas Lakerbai, Eduardo Gomes, Fernando Kato, Marcos Cardoso, Régis Trois, Ricardo Ferrazzi e Rodrigo Baldin para o Conselho Técnico; e, Gustavo Nunes, como membro das EPDs nas Assembleias Gerais.

Além da eleição dos diversos membros de poderes da CBE, a Assembleia Geral Ordinária recebeu o relatório de atividades da entidade no último exercício e aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da diretoria.

 

Data: 2021-03-22 00:00:00