Logo


Cuiabá , MT - -

SEM ACORDO Cuiabá não aceita proposta e ainda não fecharam com Rede Globo

A emissora já tem acordos com os outros dois novos integrantes da primeira divisão, América Mineiro e Chapecoense, Conteúdo/Blog do Waldemir



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Rede Globo de Televisão abriu as negociações com as diretorias do Cuiabá Esporte Clube e do Juventude para adquirir o direito de transmissão das partidas dos dois clubes na próxima Série A.

A emissora já tem acordos com os outros dois novos integrantes da primeira divisão, América Mineiro e Chapecoense, que fecharam seus contratos em 2016. Em negociação há mais de um mês, o Cuiabá ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão de suas partidas na Série A.

A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos, no site UOL. A conversa é pelos direitos relacionados ao pay-per-view (Premiere), TV aberta (Globo) e TV fechada (Sportv).

O maior entrave está no pay-per-view, em que o time recebe pela fatia de assinantes que declaram ser torcedores. Time de pouca tradição e de um estado com reduzida população, o Cuiabá não deve conseguir um bom acordo neste modelo.

Antes dona absoluta dos direitos, a emissora carioca passou a viver, mais recentemente, com um novo formato de negociação onde o clube mandante passa a ser o detentor dos direitos de cada partida e negocia diretamente com isso.

A medida foi uma deliberação do Governo Federal e, na prática, trouxe de volta ao mercado de jogos emissoras como SBT e outras.

E sem acordo com o Cuiabá Esporte Clube, se o Campeonato Brasileiro iniciasse hoje, a TV Globo não poderia transmitir os jogos do Dourado na Série A. A competição começa em 30 de maio e se estende a 5 de dezembro.

Rede Globo não conseguiu entendimento com a diretoria do Cuiabá e do Juventude, do Rio Grande do Sul, que a exemplo do Dourado subiu para a Série A na edição anterior da Série B.

Disputado em pontos corridos, em dois turnos com 19 partidas, cada, o Brasileirão terá 19 jogos na Arena Pantanal, que ao que tudo indica continuará fechada, pelo menos nos primeiros meses da competição.

Sem presença no estádio e sem transmissão pela Rede Globo, o torcedor do Dourado poderá ficar impedido de assistir seu clube contra grandes equipes brasileiras a exemplo do FlamengoSão PauloGrêmioFluminenseSantosCortinhiansInternacionalAtlético Mineiro, Palmeiras, Athletico Paranaense e Bahia.

Nem a emissora nem o clube comentam sobre as razões que impedem um contrato de transmissão entre eles.


Data: 2021-03-04 00:00:00