Logo


Cuiabá , MT - -

Torcida faz bonito e volta a quebrar recorde de público do novo Beira-Rio

Ao todo, 42.888 torcedores foram ao estádio para assistir à vitória por 3 a 1 sobre o Galo, que garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores, nesta quarta



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Dentro de campo, Valdívia e D'Alessandro brilharam com dois golaços, e Lisandro López completou a festa  na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que selou a classificação colorada às quartas de final da Libertadores. Fora das quatro linhas, quem deu um show à parte foi o torcedor colorado, que lotou as arquibancadas do Beira-Rio para quebrar o recorde de público do estádio remodelado em jogos do Inter. Nesta quarta-feira, 42.888 pessoas assistiram o triunfo da equipe de Diego Aguirre sobre o Galo.

A marca anterior havia sido registrada na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Gre-Nal da final do Gauchão, que deu o pentacampeonato gaúcho ao Colorado - último jogo do Inter no estádio antes do confronto desta quarta. Na ocasião, 41.741 espectadores assistiram à partida. O recorde de público, porém, ocorreu na Copa, quando 43.285 pessoas viram Argentina 3 x 2 Nigéria.

A presença maciça dos torcedores nas arquibancadas foi ressaltada pelo presidente Vitorio Piffero em sua entrevista coletiva após a partida.

- Foi uma partida magnífica, com ares de decisão de campeonato. Duas equipes com torcida do povo, de estados que o futebol de altíssima qualidade,muita emoção. E a torcida deu um show durante os 90 minutos. Assistir a um jogo desses, um clássico desse não é para qualquer um... Tem que estar preparado fisicamente e emocionalmente para isso - avaliou o mandatário.

O esforço da torcida não se resumiu, porém, a tomar as arquibancadas do Beira-Rio. Os torcedores também fizeram bonito ao iluminar o estádio, completamente apagado por iniciativa da diretoria, com seus celulares. Antes da partida, na chegada da delegação para o confronto, os colorados foram às ruas com sinalizadores para reproduzir as "Ruas de Fogo".

O resultado desta quarta-feira classificou o Inter às quartas da Libertadores para encarar o Independiente Santa Fé, já na próxima semana. O jogo de ida está marcado para o Estádio El Campín. Antes, porém, o Colorado tem compromisso com uma provável equipe reserva pelo Brasileirão. No domingo, às 18h30, recebe o Avaí, no Beira-Rio.

Tabela Inter recorde público Beira-Rio Tabela Beira-Rio (Foto: Reprodução)

 


Data: 2015-05-14 00:00:00