Logo


Cuiabá , MT - -

Copa do Brasil: Vasco tenta explorar cansaço do Cuiabá para eliminar jogo de volta

Equipe de Mato Grosso conquistou o título estadual na última segunda e enfrenta maratona. Cruz-Maltino busca vitória por dois ou mais gols e terá Marcinho titular



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O objetivo não é novo: buscar a vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta nas fases inicias da Copa do Brasil. É isso que quer o Vasco, é isso que tentar evitar o Cuiabá. Mas a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela segunda fase da Copa do Brasil, tem dois ingredientes a mais: o cansaço dos donos da casa, que entraram em campo na tarde da última segunda-feira para conquistar o título estadual; e o desejo dos visitantes de esquecer a estreia frustrante no Campeonato Brasileiro.

Ainda em êxtase pela conquista do tricampeonato mato-grossense e do título da Copa Verde, o Cuiabá vai a campo para tentar fechar de forma perfeita a sequência de jogos decisivos. Apesar da empolgação das conquistas, a ordem no elenco é de não deixar a empolgação atrapalhar, já que a meta principal é levar o segundo jogo para o Rio de Janeiro. O cansaço é um dos principais problemas do grupo que disputou cinco jogos em 14 dias. Também campeão estadual, o Vasco iniciou o Brasileirão cercado de expectativa, mas já tropeçou: empate por 0 a 0 com o Goiás em São Januário. Respeitando o adversário e suas conquistas recentes, o técnico Doriva vai mandar a campo força praticamente máxima.

Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). A TV Globo exibe o jogo para os estados do RJ, ES, MT, AM, RO, AC e RR, e o SporTV 2 transmite para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 


Cuiabá: o treinador Fernando Marchiori conta com dois reforços para a partida - os meias Gilsinho e Assis, que devem começar a partida no banco de reservas. Com apenas um desfalque do time considerado ideal, o Dourado deve entrar em campo com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Geovani e Raphael Luz; Kaique e Nino Guerreiro.

Vasco: Doriva vai com força quase máxima. Apenas o atacante Dagoberto será poupado - ele nem viajou e vai trabalhar no Rio de Janeiro de olho na partida contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Marcinho foi o escolhido para entrar na equipe. De resto a escalação será a mesma que empatou com o Goiás no último domingo: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Cuiabá: expulso na primeira fase, o atacante Felipe Alves cumpre suspensão.

Vasco: Dagoberto, poupado, ficou no Rio para aprimorar a forma física. Nei ainda se recupera de uma pequena fratura no pé direito.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Cuiabá: ninguém.

Vasco: ninguém.

 


Data: 2015-05-13 00:00:00