Logo


Cuiabá , MT - -

3 x 2: Barça leva susto, perde para Bayern, mas vai à final com dois de Neymar

Atuação destacada do trio MSN no primeiro tempo é fundamental para catalães se garantirem em Berlim no dia 6 de junho. Suárez sai poupado, e alemães viram jogo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O que o trio MSN prometeu cumpriu. O Barcelona não se abalou com o gol sofrido aos sete minutos de jogo e foi para o intervalo com a classificação praticamente definida graças ao futebol daquele que é apontado por muitos o melhor do mundo. Neymar marcou duas vezes em assistências de Suárez - após precisos passes de Messi. Mas o uruguaio precisou sair no intervalo, poupado com dores musculares. E o Bayern cresceu, virou, venceu por 3 a 2 e se despediu dignamente da Liga dos Campeões numa terça-feira em que a bola foi muito bem tratada em Munique (veja os melhores momentos acima). É o Barça quem vai à final do próximo dia 6 de junho, em Berlim.

Neymar - Bayern x Barcelona (Foto: Reuters)Neymar foi o grande nome do jogo (Foto: Reuters)

A expectativa, ao menos dos fãs de futebol, é pelo maior superclássico da história, mas o Barcelona poderá enfrentar o Juventus em Berlim. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, após o duelo derradeiro no Santiago Bernabéu. Na ida, há uma semana, os italianos venceram por 2 a 1. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real a partir das 15h (de Brasília). A bola rola às 15h45.

Fica difícil discordar dos números. Quando estão inspirados, Messi, Suárez e Neymar formam o ataque mais letal do planeta. Eles já marcaram 114 gols na temporada (30 do argentino, 23 do brasileiro e 21 do uruguaio). Na Champions, são 25 dos 28 gols do Barcelona marcados pelo trio MSN: dez de Messi, nove de Neymar e seis de Suárez. O camisa 10 é o artilheiro do torneio.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/05/barca-leva-susto-perde-para-bayern-mas-vai-final-com-dois-de-neymar.html

Neymar, aliás, vive grande forma. São sete jogos seguidos balançando as redes, um recorde em sua breve carreira. Além disso, tornou-se o primeiro jogador da história do Barcelona a marcar nas duas semifinais (ele encerrou os 3 a 0 no Camp Nou). Na temporada, soma 37 gols em 47 jogos, mais do que Samuel Eto’o e Rivaldo (36 cada) em seus melhores anos vestindo a camisa azul-grená.

Comemoração Barcelona Bayern (Foto: AP)Jogadores comemoram a classificação do Barcelona, enquanto Lewandowski lamenta (Foto: AP)



O Barcelona vai em busca de seu quinto título - até agora, conquistou quatro em sete finais. Especialmente na última década, transformou-se num time cascudo, acostumado a decisões, sejam continentais, nacionais ou mundiais. O dia 6 de junho, inclusive, pode determinar a repetição da Tríplice Coroa da temporada 2008/09, já que o Barça tem pela frente a finalíssima da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 30, e a reta final do Espanhol - precisa de uma vitória contra Atlético de Madrid ou Deportivo La Coruña para se sagrar campeão.

Ao Bayern, sobra o gosto - agora amargo - do Campeonato Alemão. O time de Pep Guardiola termina a temporada apenas com um título (algo raros em tempos de domínio absoluto em seu país). Jogará mais duas vezes pela Bundesliga, contra Freiburg e Mainz, e sairá de férias pensando em renovar parte de seu elenco. Robben e Ribéry, desfalques por lesão nas duas semifinais, já passaram da casa dos 30, assim como outros nomes do elenco: Lahm, Schweinsteiger, Pizarro, Dante e Xabi Alonso.

 


Data: 2015-05-12 00:00:00