Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá conquista o tricampeonato estadual; é o segundo título do Dourado em 4 dias

É o segundo título que o Dourado conquista em quatro dias, pois foi campeão da Copa Verde, na última quinta-feira, ao golear o Remo, de Belém, por 5x1, na Arena Pantanal.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube ganhou o terceiro Campeonato Mato-grossense consecutivo e o 6º de sua curta história de pouco mais de 13 anos ao empatar com o Operário, pela contagem mínima, na tarde/noite desta segunda-feira na Arena Pantanal. É o segundo título que o Dourado conquista em quatro dias, pois foi campeão da Copa Verde, na última quinta-feira, ao golear o Remo, de Belém, por 5x1, na Arena Pantanal.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes revezando-se nas ações ofensivas em busca do gol, o Cuiabá, que virou o primeiro ganhando de 1x0, passou por momentos difíceis na fase final, em virtude da expulsão do seu zagueiro Egon, aos 12 minutos do segundo tempo. Com um jogador a mais em campo, o Operário partiu com decisão para o ataque, empatou e só não virou o jogo em duas oportunidades graças a defesas milagrosas do goleiro Willian Alves.

Precisando apenas do empate, já que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 1x0, o Cuiabá começou pressionando o adversário. Aos 30 segundos de jogo, o dourado já chegava ao gol de Perereca. Mas foi o Operário que conseguiu o primeiro escanteio, aos 2 minutos e meio.

 

Como consequência lógica de sua maior presença em campo, o Cuiabá abriu a contagem ais 43 minutos da fase preliminar. Na cobrança de uma falta feita por Felipe, Raphael Luz subiu entre os zagueiros e cabeceou para o gol.

Antes do gol do dourado, o tricolor perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Numa bola cruzada para a área, pelo alto, ela sobrou para Rui Cabeção, completamente livre. Mas perdeu muito tempo ao trocar a bola de pé e acabou chutando sem muita força no canto esquerdo do goleiro, facilitando a defesa.

 

O gol do Operário foi marcado aos 18 minutos. Jeanzinho desceu pela esquerda e lançou para Éder Grilo, que protegeu a bola do zagueiro que o marcava e finalizou com sucesso para o gol.

O Operário teve duas grandes oportunidades de marcar ao apagar das luzes. Aos 41 minutos, Odair desviou de “letra” uma bola chutada contra o gol de Willian, obrigando o arqueiro a praticar uma defesa muito difícil. Aos 46, Jamba chutou a bola com violência de fora da área, mas ela bateu na trave e não entrou.

 

Por considerar que o jogo foi disputado numa segunda-feira, no período da tarde, a Federação Mato-grossense de Futebol colocou apenas 9.800 ingressos à venda. Resultado: aos 30 minutos do primeiro tempo a entidade teve que abrir os porões da Arena Pantanal, porque não havia mais à venda um ingresso sequer.

 

 

 

 


Data: 2015-05-11 00:00:00