Logo


Cuiabá , MT - -

Mutum, União e Luverdense são confirmado para a Copa do Brasil; Cuiabá ainda não está confirmado

As três equipes, aliás, já estão se preparando para a competição torcem para poder enfrentar equipes dos grandes centros do pais, bem como irem para a próxima fase.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por Esportes & Notícias

Nova Mutum, campeão mato-grossense do ano passado, União, vice-campeão e Luverdense, que terminou na terceira posição, serão os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil deste ano. O Cuiabá, que subiu para a Série A do futebol brasileiro poderá ser a quarta equipe no evento, mas dependerá da posição em que ficar em um ranking a ser elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF – para ser convidado.

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou nesta quinta-feira as três equipes que vão disputar a competição, baseado nas posições que obtiveram no Campeonato Estadual. As três equipes, aliás, já estão se preparando para a competição torcem para poder enfrentar equipes dos grandes centros do pais, bem como irem para a próxima fase.

Com relação ao Cuiabá, o time tem duas chances para entrar na competição. A primeira é através da Copa Verde, onde venceu o primeiro jogo contra o Aparecidense e avançou para as quartas de finais da competição. O time já conquistou o evento em duas oportunidades e se chegar ao tricampeonato vai direto para as oitavas de finais da Copa do Brasil. A outra possiblidade de entrar no grupo será por convite da Confederação Brasileira de Futebol. Mas neste caso terá de estar entre as melhores equipes em um ranking da entidade máxima do futebol brasileiro após todas as equipes que ganharem o direito de entrar no certame por conquistas em seus Estados.


Data: 2021-01-28 00:00:00