Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE ADiretoria do Cuiabá reforçará elenco e fala em orçamento 4 vezes maior que o atual

Esta será a primeira vez em 19 anos de história que o Dourado irá se juntar aos 20 melhores times do Brasil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A diretoria do Cuiabá já está de olho no mercado do futebol para escolher os melhores nomes que vão reforçar o elenco na Série A de 2021. Esta será a primeira vez em 19 anos de história que o Dourado irá se juntar aos 20 melhores times do Brasil. Para se firmar na elite do futebol brasileiro, o clube mato-grossense vai precisar mexer no orçamento, quando será necessário investir em atletas de custos mais altos, em relação aos jogadores que disputam a Série B.

Em entrevista ao , o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que o clube irá reforçar o elenco para a próxima temporada, mas pensa também em aproveitar boa parte dos atletas da base atual. Segundo o dirigente, a expectativa é que o orçamento do Auriverde na primeira divisão seja em torno de três a quatro vezes superior comparado ao que foi investido na segundona do ano passado.
 

“Nós vamos manter uma boa base dos atletas que já estão com a gente, e vamos reforçar bem o elenco, pois nós sabemos que a dificuldade é muito grande. Quanto a encontrar atletas de qualidade no mercado também não é fáci. Então nós estamos no mercado desde já, sem pressas, com bastante calma, cautela, um trabalho de análise muito grande para tentar reforçar com bastante qualidade o nosso elenco”, disse.

Cristiano lembrou ainda que a temporada futura já é considerada histórica para o clube, uma vez que o time dará o máximo de esforços para fazer alcançar o máximo de resultados positivos em todas as competições que disputará. Além disso, o vice-presidente destacou que o Cuiabá trabalha diariamente para ajustar os problemas atuais do elenco, os quais não poderão acompanhar o Dourado em sua estreia na elite do futebol nacional.

“Nós temos o melhor calendário da história do clube, a gente espera fazer o melhor em todas as competições que formos disputarmos. Nós sabemos das nossas deficiências e precisamos melhorar para poder conseguir resultados melhores”, afirmou Cristiano Dresch.

Orçamento do time

Como já de costume, o Cuiabá Esporte Clube prefere não divulgar o orçamento do clube. Conforme explicou Cristiano Dresh ao , em breve, o time vai estar fazendo a divulgação do balanço geral da temporada de 2020. “Com certeza, em 2021, o orçamento do Dourado será entre 3 a 4 vezes maior do que o atual na Série B”, pontuou.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Jogadores do Cuiabá comemorando acesso à elite na última sexta (22)

Temporada brilhante

Em 19 anos de existência, a temporada de 2020 do Cuiabá foi a melhor sem sombras de dúvidas. Apesar de alguns problemas no meio do caminho, como por exemplo, surto de Covid-19 no elenco, lesões de jogadores, além da saída inesperada do até então técnico Chamusca, o Cuiabá permaneceu firme com os pés no chão para conquistar o seu objetivo principal na temporada – subir para a primeira divisão.

Entre os fatores principais que levaram o Cuiabá a alcançar o feito inédito, Dresch destacou um bom planejamento feito desde o início do ano passado, onde o time buscou montar uma equipe de qualidade e jogadores equilibrados para disputar a Série B. Além da segundona, o Dourado também fez história na Copa do Brasil, quando chegou a eliminar o Botafogo nas oitavas de final, mas, veio a cair na próxima fase para o Grêmio.

"A temporada 2020 foi ótima. Foi disparada a melhor temporada do clube, quando chegamos nas quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Botafogo e depois jogamos contra o Grêmio. Uma campanha muito boa na Série B também, a qual conseguimos o acesso, então, com certeza, foi a melhor campanha do clube na história. Esses resultados positivos foram frutos de bons planejamentos, onde preparamos um forte elenco com qualidade e quantidade de jogadores equilibrados”, finalizou Cristiano.

Cuiabá se despende da Série B nesta sexta (29), quando enfrenta o CRB às 21h30 (de Brasília) no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Dourado ocupa a 3ª posição da tabela, com 61 pontos somados até então.

 

Data: 2021-01-26 00:00:00