Logo


Cuiabá , MT - -

Em Curitiba, Cuiabá tem jogo fundamental diante do Paraná Clube

O Cuiabá está na terceira posição, com 58 pontos ganhos, e abriu cinco pontos do quinto colocado, o CSA-AL, que também joga nesta terça, diante do Botafogo-SP



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Faltando apenas três rodadas para o final da Série B do Brasileiro, o Cuiabá tem uma partida fundamental para as suas pretensões nesta terça-feira (19), quando enfrenta o Paraná Clube, às 20h30 (de Cuiabá), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 36ª rodada da competição.

 

O Cuiabá está na terceira posição, com 58 pontos ganhos, e abriu cinco pontos do quinto colocado, o CSA-AL, que também joga nesta terça, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, um pouco antes do jogo do Dourado. Uma combinação de resultados pode até dar a vaga ao Cuiabá no Brasileirão 2021 já nesta rodada.

 

A partida em Curitiba promete ser quente, porém. O Paraná Clube tem 36 pontos, está na 18ª colocação, e luta com todas as suas forças para deixar a zona de rebaixamento. O técnico do Dourado, Allan Aal, não poderá contar com o artilheiro do time na Série B, já que Elton, que anotou nove gols, está suspenso. Quem deve jogar no seu lugar é Jenison, que já marcou seis gols na Série B e marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrando no segundo tempo.

 

- Será mais uma partida difícil para nós. Defendi o Paraná na temporada passada e sei do que vamos encontrar. Mas vamos estar concentrados e preparados para fazer mais uma grande partida e conquistar o resultado positivo que nos interessa – declarou Jenison.

 

O Cuiabá realizou seu último treinamento antes do jogo na tarde desta segunda, no hotel onde está hospedado na capital paranaense. O Dourado faria uma atividade no CT do Athletico, mas as constantes chuvas fizeram com que a comissão técnica mudasse os planos.

 

NO APITO:

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

9 Elton; 6 Maxwell, Rafael Gava e Jenison; 4 Felipe Marques e Marcinho; 2 Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Maxwell, Elvis, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Matheus Barbosa, João Carlos, Ednei, Pierini e Felipe Ferreira; 1 Auremir, Kunde, Jenison, Alexandre Melo, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Jean Patrick, Yago, Lenon e Luiz Gustavo

 

SUSPENSOS:

Elton

 

NÚMEROS DO DUELO:

3 – Jogos

0 – Vitória do Cuiabá

3 – Empates

0 – Vitória do Paraná Clube

4 – Gols Cuiabá

4 – Gols Paraná Clube

 

CURTINHAS:

O técnico Allan Aal já comandou o Cuiabá em 15 jogos oficiais, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 46,6 dos pontos conquistados.

O meia Elvis jogou em 40 jogos do Cuiabá no ano. 37 como titular e três entrando no intervalo. São nove pelo Estadual, 27 pela Série B e mais quatro pela Copa do Brasil.

O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 97partidas.

Com nove gols, o atacante Elton é o artilheiro do Cuiabá na Série B. Maxwell com seis gols é o vice-artilheiro.

O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 15 gols em 44 jogos.

O atacante Jenison tem 74 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 21 gols marcados. 

O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 68 jogos oficiais e seis gols anotados. 

Na Série B, o Cuiabá soma 35 jogos, com 16 vitórias, dez empates e nove derrotas. São 44 gols marcados e 33 sofridos.

Com 12 vitórias, cinco empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da Série B.

O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020).


Data: 2021-01-19 00:00:00