Logo


Cuiabá , MT - -

Marta responde a crítica de Bolsonaro após fala que desdenha futebol feminino

A jogadora Marta, criticou a fala do presidente, através das redes sociais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Presidente Jair Bolsonaro chamou de “ridícula” a pergunta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último domingo (17), em que mostrava a desigualdade de gênero, por meio da diferença salarial entre Marta e Neymar.

“O banco de questões do Enem não é do meu governo, é de governos anteriores. Têm questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos… Comparando mulher jogando futebol e homem. Por que a Marta ganha menos que o Neymar? Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”, comentário do presidente na segunda-feira (18).

A jogadora Marta, criticou a fala do presidente, através das redes sociais. “Uns serão lembrados como os melhores da história, outros…”, rebateu Marta também no mesmo dia da fala do presidente.

Na questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi utilizada a informação dados de agosto de 2017 para  fazer a comparação entre os salários de Marta e Neymar com seus respectivos desempenhos defendendo a camisa do Brasil.

De acordo com a pergunta, Marta ganhava 400 mil dólares anuais e já havia marcado 103 gols pela seleção, o que dava, em média, 3,9 mil dólares por gol. Já Neymar, com 14,5 milhões de dólares por ano de rendimentos e 50 gols pelo Brasil, contabilizava uma média de 290 mil dólares por gol.

Marta, seis vezes melhor do mundo

Nascida em Dois Riachos, em Alagoas, Marta está jogando nos Estados Unidos, no clube Orlando Pride. Foi convocada pela primeira vez para atuar na seleção brasileira, em 2002.

Marta já jogou em clubes no Brasil e na Europa. Ela é a maior jogadora do futebol brasileiro e uma das maiores atletas na história do esporte, sendo eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Bi-campeã dos Jogos Pan-Americanos, em 2003 e 2007, tri-campeã da Copa América, em 2003, 2010 e 2018.

Além desses títulos, Marta também é vice-campeã da Copa do Mundo em 2007 e conquistou duas vezes a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, em 2004 e 2008.

Leia mais:Árbitra brasileira vai comandar trio de arbitragem pela primeira vez em um Mundial de Clubes


Data: 2021-01-19 00:00:00