Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série B: Estreantes mudam cara do Náutico e garantem vitória contra o Luverdense

Com gol de Hiltinho, no 1º tempo, Timbu apaga má impressão deixada no Estadual e renova ânimo; Alviverde não tem mesma sorte e sofre com falta de entrosamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As caras novas deram conta do recado. Pelo menos para o Náutico, que jogou apenas o suficiente para vencer o também renovado Luverdense por 1 a 0, na Arena Pernambuco, pela rodada inicial da Série B. O gol foi marcado pelo estreante Hiltinho após passe de Douglas - que também fez seu primeiro jogo pelo Timbu. Desentrosado, os visitantes chegaram até a assustar em alguns momentos, mas não passaram disso.

Tanto Náutico como Luverdense tinham cinco estreias no time titular e o entrosamento era um dos obstáculos a ser vencido. Porém, ficou nítido que, no primeiro tempo, que o time time alviverde sentiu mais. O Timbu, com uma marcação forte e mobilidade no ataque, quase não foi incomodado.

SAIBA MAIS

Com um volume maior e mais presença ofensiva, não demorou para os alvirrubros abrirem o placar. E numa jogada de dois estreantes. Hiltinho, aos 16 minutos, recebeu um bom passe de Douglas e chutou. O goleiro pegou, mas a bola voltou para o meia, que completou para o gol vazio. Depois do placar aberto, os visitantes até tiveram boas chances, mas o Timbu seguiu com o controle do jogo.

Com a vantagem, faltou um pouco de ímpeto ao Náutico no início do segundo tempo. E, por isso, o jogo foi mais equilibrado. O Timbu já não tinha tanta ofensividade e o Luverdense começou a gostar da partida. Tanto que chegou a assustar aos 19 minutos, quando Paulinho cobrou uma falta que parou na trave de Júlio César. O time alvirrubro perdeu uma bela chance dois minutos depois, com Patrick Vieira. Fora isso, nenhuma outra oportunidade de gol. Administrando bem e mantendo a posse de bola, os pernambucanos conseguiram segurar os três pontos. 

Náutico e Luverdense voltam a campo no próximo sábado pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. A equipe pernambucana encara o Boa Esporte, em Vaginha, às 16h30. Já os mato-grossenses recebem o América-MG, às 21h, no Passo das Emas.


Data: 2015-05-09 00:00:00