Logo


Cuiabá , MT - -

Atualização sobre a Copa do Mundo Feminina da FIFA ™ e as competições juvenis masculinas

O Bureau do Conselho da FIFA tomou hoje várias decisões importantes sobre as próximas competições da FIFA.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Atualização sobre a Copa do Mundo Feminina da FIFA ™ e as competições juvenis masculinas

O Bureau do Conselho da FIFA tomou hoje várias decisões importantes sobre as próximas competições da FIFA.

Após o incrível sucesso da edição de 2019, a decisão foi tomada no ano passado para expandir a Copa do Mundo Feminina da FIFA ™ para 32 seleções e, assim, continuar a fomentar o crescimento do futebol feminino. Desde então, a FIFA tem trabalhado em estreita colaboração com as confederações para formular uma proposta para a alocação de slots e o Bureau do Conselho da FIFA confirmou hoje as seguintes vagas para a edição de 2023:

Alocação direta de slots (29 dos 32 slots de participação)

Os dois países-sede, Austrália e Nova Zelândia, se qualificarão automaticamente para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 ™, e suas vagas foram retiradas diretamente das cotas atribuídas às suas confederações, a saber, AFC e OFC, respectivamente.

Alocação de slot de torneio de play-off (3)

Os três slots restantes serão decididos por meio de um torneio de play-off de dez equipes com a seguinte alocação de slots de play-off:

Formato de torneio de repescagem

Quatro equipes serão classificadas no torneio com base no último Ranking Mundial Feminino da FIFA / Coca-Cola antes do sorteio do play-off, com no máximo uma equipe classificada por confederação.

Equipes de uma mesma confederação não poderão ser sorteadas no mesmo grupo.

A repescagem será usada como um evento-teste na Austrália e Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, e ambas as anfitriãs serão convidadas a participar de amistosos contra as equipes do Grupo 1 e Grupo 2, garantindo assim que todas as equipes jogue duas partidas durante o torneio de play-off.

Copa do Mundo Sub-20 da FIFA ™ e Copa do Mundo Sub-17 da FIFA ™

Como resultado da pandemia de COVID-19, o Bureau do Conselho da FIFA decidiu cancelar as edições de 2021 da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA ™ masculina e da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA ™ e nomear a Indonésia e o Peru, respectivamente, que deveriam sediar os torneios em 2021, como anfitriões das edições de 2023.

A pandemia COVID-19 continua a apresentar desafios para a hospedagem de eventos esportivos internacionais e tem um efeito restritivo sobre viagens internacionais. A FIFA, portanto, consulta regularmente as partes interessadas relevantes, incluindo as associações-membro anfitriãs, bem como as confederações envolvidas em ambos os torneios originalmente programados para acontecer em 2021. Ao fazer isso, ficou claro que a situação global não se normalizou a um nível suficiente para enfrentar os desafios associados à hospedagem de ambos os torneios, incluindo a viabilidade dos caminhos de qualificação relevantes.

A FIFA gostaria de expressar sua gratidão às federações-membro anfitriãs, bem como às autoridades da Indonésia e do Peru, por seu empenho e pelos preparativos para o torneio até agora. A FIFA espera continuar a trabalhar em conjunto com os países anfitriões para organizar torneios de sucesso.


Data: 2020-12-28 00:00:00