Logo


Cuiabá , MT - -

NO TORNEIO ENTRE AMIGOS Pepe, ex-treinador do Santos, faz vídeo em homenagem a Luiz Carlos Beleza

Pepe homenageou Beleza por meio de um vídeo com uma mensagem sobre o tempo em que trabalharam no Peixe WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma resenha entre amigos e um bate bola, essas eram coisas que o ex-jogador do Mixto e do Santo (SP), Luiz Carlos beleza, falecido no dia 17 de novembro, gostava fazer. E para homenageá-lo a Associação dos Advogados de Mato Grosso, juntamente com amigos e parentes, organizaram o “Torneio Beleza Tributo”, realizado na manhã deste sábado (19). O ex-jogador fez parte da associação dos advogados, já que além dos campos atuou também como oficial de justiça.

 

No campo de futebol da associação, diversos amigos e familiares do Beleza participaram do jogo e prestigiaram o evento. A grande surpresa foi a participação de Pepe, ex-jogador e ex-treinador do Santos, que treinou Luiz Carlos Beleza quando ele passou pelo Peixe.  Por meio de um vídeo, Pepe fez sua homenagem com uma mensagem sobre o tempo em que trabalhou com Beleza no Santos de Pelé. (VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA) 

 

''Você jogou onde? Eu joguei no Santos”. Esse era um dos bordões de Luiz Carlos beleza, que também era conhecido pelo seu bom humor. “A história do Beleza é bastante rica e vitoriosa, ele jogou no Santos, depois em alguns clubes no interior de São Paulo, daí veio para Mato Grosso onde encerrou a sua carreira. Depois, após o futebol, ele ingressou no judiciário, aí começa a vida dele no que se refere a advocacia, como oficial de justiça e avaliador. E sempre amigo dos amigos, jogando pelada com todos os advogados, participando deste grupo que está fazendo essa homenagem”, conta o presidente da Associação dos Advogados, Campos Sobrinho.

 

O também ex-jogador de futebol Jair Bala esteve na homenagem e falou de Beleza como atleta. “O Luiz Carlos Beleza era um atleta dedicado, quando acabava os treinos ele ainda dava umas dez voltas no campo, servindo de exemplo para todos os jogadores do Mixto na época. Tanto é que ele era um lateral rápido, que ia sempre na linha de fundo e voltava para marcar com a mesma desenvoltura. Além de ser uma pessoa espetacular para conviver e sempre alegre”, disse Jair Bala.

 

Morte Prematura

 

O ex-jogador de futebol Luiz Carlos Beleza, de 69 anos, com passagem pelo Mixto Exporte Clube e parceiro do Pelé no Santos na década de 1970, morreu na tarde do dia 17 de novembro. Beleza, como era conhecido, jogava como lateral e teve uma carreira futebolística de sucesso, onde fez muitos amigos e também fora do futebol. O ex-jogador estava internado desde sábado (14) em um hospital particular, em Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

História

 

Luiz Carlos Beleza nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira no futebol em 1969, nas categorias de base do Botafogo, que na época tinha como técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. O primeiro time profissional dele foi a Caldense, em 1972. No ano seguinte, o lateral foi emprestado para o América Mineiro.

 

Divulgação

Pelé Beleza

 

Beleza foi contratado pelo Santos em 1974, onde recebeu o apelido de Beleza. "O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincou Luiz Carlos, em entrevista concedida a Rogério Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, no início dos anos 2000.

 

Depois do Santos, clube que defendeu até 1976, ele foi para o Juventus e depois encerrou a carreira no Mixto. Em Mato Grosso também jogou no Operário de Várzea Grande e no Dom Bosco. Após pendurar as chuteiras, fixou residência em Cuiabá, onde vivia com a esposa e uma filha. (Com informações Terceiro Tempo)


Data: 2020-12-21 00:00:00