Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá não toma conhecimento e bate o Operário (PR) na Arena e segue no G-4 da Série B

Já o Fantasma permanece na 12ª posição, com 38 somados.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá recebeu o Operário-PR na Arena Pantanal e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (18) sem a presença de torcedores. Os gols da partida foram marcados por Rafael Gava e Jenison.

 

O resultado deixou o Dourado com 50 pontos, na terceira colocação e no G-4 da competição. Já o Fantasma permanece na 12ª posição, com 38 somados. Na próxima rodada o Cuiabá vai até o Recife, em Pernambuco, enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, na terça-feira (22).

 

O Jogo

 

O jogo começou equilibrado, com o Cuiabá abrindo o placar logo na primeira chegada de perigo na área do adversário aos dez minutos do primeiro tempo quando Jimenez errou na saída de bola. O meia Rafael Gava aproveitou a falha e chutou forte da entrada da área, a bola ainda pegou no travessão antes de entrar, mas o Dourado fez 1 a 0.

 

O Operário tentou ir para cima e reverter o placar, tanto que teve duas boas chances de empatar. A primeira aos 18 minutos, quando Fabiano chutou forte, mas a bola apenas passou tirando tinda da trave. A outra, aos 28 minutos, Tomas Bastos acertou o travessão em cobrança de falta, mas a bola não entrou. Auremir respondeu pelo Cuiabá com arrancada aos 32 minutos que terminou em finalização por fora da rede. Na sequência, o Fantasma voltou ao ataque com Ricardo Bueno, que girou o corpo e rematou por cima do gol. 

 

No etapa complementar, os visitantes tiveram o controle da posse nos primeiros 20 minutos, mas sem efetividade. E ao longo da etapa final, o Cuiabá se soltou. Nenê Bonilha finalizou livre aos 23, mas mandou para fora. Aos 27, em contra-ataque, Yago bateu cruzado e a bola entrou, mas foi marcado impedimento no lance. O Operário até respondeu em chute de Thomaz; entretanto, o Dourado saiu em outra descida rápida aos 33 e ampliou: Yago partiu pela direita e achou Jenison, que rematou na saída do goleiro. Os visitantes ainda assustaram novamente em tentativa de Thomaz, defendida por João Carlos.

FICHA TÉCNICA  

CUIABÁ 2 x 0 OPERÁRIO-PR  

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Kunde, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava (Nenê Bonilha); Felipe Marques (Williams Santana), Elton (Jenison) e Marcinho (Yago). Técnico: Allan Aal

OPERÁRIO-PR – Martin Rodrigues; Fábio Alemão (Julinho), Reniê, Ricardo Silva e Fabiano (Thomaz); Marcelo (Jorge Jimenez),  Rafael Chorão (Leandro Vilela), Thomaz Bastos (Pedro Ken) e Rafael Olier; Lucas Batatinha e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa  

ÁRBITRAGEM – Árbitro principal: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA); Auxiliar 1: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA); Auxiliar 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA-PA)      

GOLS – Rafael Gava (Cuiabá) aos 10 minutos do 1º tempo e Jenison, aos 33 minutos do 2º tempo    

CARTÃO AMARELO – Auremir, Pierini e Edinei(Cuiabá); Julinho (Operário-PR)    

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.  

 


Data: 2020-12-19 00:00:00