Logo


Cuiabá , MT - -

Estudantes da Escola São José do Rio Claro são medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes

A escola participa desse desafio desde 2010 e sempre conseguiu ótimas colocações, desde a sua primeira inscrição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mantendo a tradição, a Escola Estadual Plena São José do Rio Claro, localizada no município de mesmo nome (a 315 quilômetros de Cuiabá) conseguiu duas medalhas, ouro e prata, na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020, realizada online.

São eles, Steffanio Landgraf Chrominski, que conseguiu ouro na competição, e seu colega João Vitor Valentin Lopes, que obteve medalha de prata. A MOBFOG ocorre junto com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Segundo a diretora Aubley Zeri, a escola participa desse desafio desde 2010 e sempre conseguiu ótimas colocações desde a sua primeira inscrição.

“Temos alunos com menção honrosa também. E na Mostra Brasileira de Foguetes conseguimos ótimos resultados. Três alunos nossos, por questão de décimos na pontuação, não foram medalhistas”, comemora.

A gestora assinala que os resultados são parte do trabalho que é realizado pela escola, na participação dessas olimpíadas e concursos.

“Nós, equipe gestora e professores, incentivamos muito a iniciação científica dos estudantes.  Como estratégia, temos a carga horária estendida da escola em tempo integral, que favorece muito isso esse incentivo”, ressalta.

 

Data: 2020-12-17 00:00:00