Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossense 2021: FMF define diretrizes do Estadual do ano que vem

Nove dos dez clubes estiveram presentes na reunião, apenas o Grêmio Sorriso não enviou representante.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Matogrossense de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (17), o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da temporada 2021. Nove dos dez clubes estiveram presentes na reunião, apenas o Grêmio Sorriso não enviou representante.

 

Por unanimidade, os clubes votaram pela continuidade da fórmula de disputa, regulamento, e todas as diretrizes da competição. Com isso, o Mato-grossense – Edição 2021 segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão.

 

A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/semis / finais). O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2021.

 

Aron Dresch, presidente da FMF, ressaltou o sucesso da repetição da fórmula. “Mesmo com as dificuldades que a pandemia nos trouxe, a vontade dos clubes pela continuidade das diretrizes do campeonato é a prova que seguimos no caminho certo”.

 

Aron também ressaltou que a Federação segue em negociações com os parceiros para o próximo ano. “Estamos bem adiantados com a renovação dos nossos parceiros, fechando os detalhes com os patrocinadores másters da competição. Esperamos anunciar o mais rápido possível”. 

 

Lembrando que as despesas de arbitragem, transporte, hospedagem e alimentação do Mato-grossense deste ano, foram custeados pela FMF.

 

Seguindo o Estatuto do Torcedor, a FMF deverá divulgar regulamento e tabela básica com até 60 dias do início da competição. A abertura do Estadual 2021 está estimada para o dia 28 de fevereiro.


Data: 2020-12-17 00:00:00