Logo


Cuiabá , MT - -

Rivalidade na Arena Pantanal, Cuiabá EC recebe o Operário-PR

Em terceiro colocado, com 47 pontos ganhos, o Cuiabá tem uma partida importante pela Série B do Brasileiro nesta sexta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Em terceiro colocado, com 47 pontos ganhos, o Cuiabá tem uma partida importante pela Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (18), quando recebe a visita do Operário-PR, pela 30ª rodada da competição, na Arena Pantanal, a partir das 21h30 (de Cuiabá).

 

Uma vitória significa a permanência no G4 por mais uma rodada e mais um passo dado rumo ao acesso. Já o Operário-PR está no meio da tabela e ainda tem chances remotas de subir. O time de Ponta Grossa é o 12º colocado, com 38 pontos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0.

 

- Todos os jogos serão finais para nós. Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar o time do Operário-PR, mas vamos jogar em casa e temos que nos impor para buscar a vitória, que vai nos dar uma condição muito boa na competição – declarou o técnico Allan Aal, que na tarde desta quinta-feira, no CT do Dourado, comandou o último trabalho do elenco antes da partida.

 

Autor de cinco gols nas últimas quatro rodadas, o atacante Elton assumiu a artilharia do Dourado na Série B, com oito gols, e vem sendo peça fundamental na campanha do Auriverde. 

 

- Estou muito feliz com o meu momento, pois atacante vive de gols e tenho marcado nos últimos jogos. Porém, sabemos da importância de cada jogo a partir de agora. Temos que estar focados 100%, pois será uma partida difícil, mas precisamos dos três pontos – explicou Elton.

 

NO APITO:

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Quarto Árbitro: Jean Marcel Latorraca (MT)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

8 Elton; 6 Maxwell; 4 Felipe Marques e Rafael Gava; 3 Jenison; 2 Marcinho e Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Romário, Maxwell, Ednei, Elton e Felipe Ferreira; 1 Nenê Bonilha, Rafael Gava, Lucas Ramon, Pierini, Anderson Conceição, Kunde, Auremir, Elvis, Jean Patrick, João Carlos, Yago, Lenon, Luiz Gustavo e Willians Santana

 

SUSPENSOS:

Nenhum

 

NÚMEROS DO CONFRONTO:

7 – Jogos

2 – Vitórias do Cuiabá

3 – Empates

2 – Vitórias Operário-PR

12 – Gols Cuiabá

9 – Gols Operário-PR

 

CURTINHAS:

• O meia Elvis jogou em 38 jogos do Cuiabá no ano. 36 como titular e dois entrando no intervalo. São nove pelo Estadual, 24 pela Série B e mais quatro pela Copa do Brasil.

• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 91 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

• Com oito gols, o atacante Elton é o artilheiro do Cuiabá na Série B.

• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 15 gols em 41 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais seis na Série B.

• O atacante Jenison tem 68 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 18 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.

• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 62 jogos oficiais e cinco gols anotados. 

• Na Série B, o Cuiabá soma 29 jogos, com 13 vitórias, oito empates e oito derrotas. São 34 gols marcados e 29 sofridos.

• Com nove vitórias, cinco empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da Série B.

• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020).


Data: 2020-12-17 00:00:00