Logo


Cuiabá , MT - -

Santos vence o Grêmio por 4 x 1 e garante vaga na semifinal da Libertadores

Time paulista não tomou conhecimento da equipe gaúcha, fez partida quase impecável em casa e se juntou ao Palmeiras na semifinal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Santos está classificado à semifinal da Libertadores. Jogando em casa na noite desta quarta-feira (16/12), o time paulista não tomou conhecimento do Grêmio e atropelou os gaúchos por 4 x 1. Agora, o Peixe espera por Boca Juniors x Racing para saber quem enfrenta na próxima fase da competição continental.

Apagão gremista

O Santos praticamente definiu a classificação no primeiro tempo. Jogando em casa e podendo empatar sem gols para avançar, os paulistas ainda receberam uma bela ajuda do Grêmio no primeiro lance do jogo. Jean Pyerre recuou mal a bola para David Braz, Kaio Jorge se aproveitou e marcou, com menos de 15 segundos de partida. Foi o gol mais rápido de um time brasileiro na Libertadores.

 

Como era de esperar, o gol fez muito mal ao Grêmio. O time sentiu o vacilo inesperado e se perdeu na partida. Minutos depois, o Santos foi mortal. Marinho apareceu livre na frente de Diogo Barbosa e fez o segundo do Peixe, em um chutaço no ângulo de Vanderlei. 2 x 0 e o time paulista colocava um pé na semifinal.

O segundo tempo seguiu o panorama do primeiro. Com uma enorme vantagem no placar, o Santos se fechava e dava a bola para o Grêmio. Inerte em campo, o Grêmio sofria para chegar à área do time mandante e assustava nos contra-ataques. E em bola parada o clube de Vila Belmiro decretou a classificação. Após escanteio, Kaio Jorge apareceu sozinho dentro da pequena área e marcou o terceiro.

O Grêmio ainda diminuiu com Thaciano, mas o zagueirão Laercio foi até à área do Imortal e marcou o quarto gol, fechando o placar e colorando o Santos de vez na semifinal.

 

Agora, o time terá um argentino pela frente na semifinal. O clube aguarda a Boca Juniors x Racing para saber quem enfrentará. O Grêmio foca na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O time gaúcho enfrenta o São Paulo na semifinal do torneio nacional.


Data: 2020-12-16 00:00:00