Logo


Cuiabá , MT - -

Nova Mutum está na final do Campeonato Mato-grossense 2020

O Azulão da Massa foi melhor que o Luverdense, empatou em Lucas e no Valdir Wons venceu por 2 a 0



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nova Mutum está na final do Campeonato Mato-grossense e já neste domingo (20) recebe o União no jogo de ida da final. O segundo e decisivo jogo das final será na noite do diua 23, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Ambos os finalistas estão com vagas garantidas na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil no ano que vem.

O Azulão da Massa ignorou o Luverdense no estádio municipal Valdir Doilho Wons e pressionou do começo ao fim. Graças ao golerio Gabriel Félix, do LEC, com belas defesas evitou um placar mais elástico a favor do time da casa. Já o goleiro Gabriel Silva, do Nova Mutum, foi pouco exigido no jogo.

Sob um calor de mais de 30 graus o Nova Mutum de tanto insistir até que conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial. O goleiro do LEC foi o principal jogador do time visitante ao fazer pelo menos três belas defesas enquanto o Gabriel Silva, do Azulão da Massa froi mero espectador.

Cris Magno abriu o placar aos 44min do primeiro tempo depois de receber belo passe do volante Jonathan Cabeça, que fez bela jogada no meio e se livrou da marcação e lançou para o atacante que não titubeou e desta vez levou a melhor sobre o goleiro Gabriel Félix que nada pode fazer para evitar o gol.

Na etapa final o Nova Mutum mesmo em vantagem no marcador foi melhor novamente. Pressionou o Luverdense como0 se o placar estava em igualdade enquanto o Verdão do Norte só defendia. E o segundo gol veio em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Taison subiu mais que a zaga e fez 2 a 0.

O Luverdense vai disputar o terceiro lugar contra o Dom Bosco e que vale a terceira vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil. O jogo de ida é sábado (19) no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde e a voilta na terça-feira (19) possivelmente no Dutrinha ou Dito Souza.

NOVA MUTUM – 2

Gabriel Silva; Magnum, Taison, Mendonça e Gustavo Nogy; Jonathan Cabeça (Fernandinho), Cris Magno, Willians Welder (Daniel Costa); Maicon Santana e Rennan Oliveira (Roger Bastos). Técnico: Willian de Mattia "Dema"

LUVERDENSE - 0

Gabriel Félix; Rhuan, Gustavo, Lucão e Lucas Caetano; Abuda, Yaniã (Everton), Leo Campos e Maycon (Vitor); Isac e Alan. Técnico: Eduardo Henrique

Gols Cris Magno aos 44 do 1º; Taison aos 29min do 2º

Cartão amarelo: Magnum e Taison (Nova Mutum) Everton (LEC)

Cartão vermelho: Everton (LEC)

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto. Assistentes: Fernanda Krugger e Gislan Antonio Garcia

Local: Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, Nova Mutum


Data: 2020-12-16 00:00:00